Climate Reality Project Awards 2018
A Iberdrola, premiada nos Climate Reality Awards 2018
Nossa empresa foi reconhecida por seu trabalho na luta contra a mudança climática nos Climate Reality Awards 2018 — categoria 'Empresa' —, a primeira edição desses prêmios na Espanha. Tais prêmios nasceram para situar a luta contra a mudança climática na primeira página da agenda social e política.
Os pilares da luta contra a mudança climática no grupo Iberdrola (versão em espanhol).
The Climate Reality Project
A iniciativa foi criada em 2006 por Al Gore, Prêmio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, para divulgar os riscos da mudanças climáticas e a necessidade de adotar medidas urgentes que reduzam as consequências do aquecimento global.
The Climate Reality Project conta, hoje em dia, com mais de 15.000 líderes climáticos em todo o mundo — mais de 230 deles estão na Espanha —, e trabalha sob a premissa de que a atual geração é a única com ferramentas suficientes para reverter a mudança climática e a última que terá a oportunidade de brecá-la.
Link externo, abra em uma nova aba.
Climate Reality Awards 2018
Madri foi o cenário escolhido para a entrega dos Climate Reality Project Awards espanhóis no último dia 07 de novembro. O evento, ao qual compareceram cerca de 400 pessoas, contou com a presença do jornalista e presidente da Academia das Ciências e das Artes de Televisão Espanhola, Manuel Campo Vidal, como mestre de cerimônias e durante o ato se projetou o documentário Os vigilantes do planeta.
A Iberdrola foi reconhecida pelo júri como a empresa que mais fez no último ano para lutar contra as mudanças climáticas.
Iberdrola e a luta contra as mudanças climáticas
O grupo Iberdrola hoje em dia é uma clara referência mundial na luta contra as mudanças climáticas. Participantes ativos nas diferentes Cúpulas Climáticas, incorporamos em nossa estratégia empresarial e em nossa Política Geral de Desenvolvimento Sustentável os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aprovados pela ONU em setembro de 2015.
Totalmente alinhada com o histórico Acordo de Paris, a empresa estabeleceu os seguintes objetivos ambientais:
Nossa aposta em um modelo de negócio sustentável, seguro e competitivo que substitua a geração com fontes poluentes por energias limpas e intensifique a necessária descarbonização e eletrificação da economia mundial, nos levou a liderar a transição energética graças a um ambicioso plano estratégico que prevê investimentos de 47 bilhões entre 2022 e 2025, destinados à eletrificação da economia, inovação e avanços tecnológicos e uma maior conectividade do consumidor.
Política de ação climática(*) Nota
Descarbonização: contra as mudanças climáticas
A transição energética, uma oportunidade de negócio
A mudanças climáticas aceleram a sexta extinção
(*) Disponível na versão em espanhol.