-
Os edifícios sustentáveis minimizam o consumo energético, assim como o consumo de água, sendo uma peça-chave no âmbito do desenvolvimento urbano sustentável que visa combater as mudanças climáticas. Desde grandes arranha-céus até museus originais, a seguir analisamos algumas das construções verdes que abrem caminho para um urbanismo mais responsável.
- Facebook Os edifícios “verdes” estão liderando o caminho para um planejamento urbano mais sustentável e eficiente
- Twitter Os edifícios “verdes” estão liderando o caminho para um planejamento urbano mais sustentável e eficiente
- Linkedin Os edifícios “verdes” estão liderando o caminho para um planejamento urbano mais sustentável e eficiente
Desde o Acordo de Paris, um termo vem sendo usado em todas as conversas sobre mudanças climáticas: mitigação. O objetivo é reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera e uma das medidas para alcançá-lo é aumentar a presença dos sumidouros de carbono na Terra.
-
Graças ao importante grau de alinhamento da nossa estratégia com os objetivos do histórico Acordo de Paris e à documentação fornecida pela empresa, a Iberdrola é uma das seis empresas selecionadas pela Organização das Nações Unidas para participar dos grupos do Diálogo de Talanoa em Bonn.
A eletrificação do transporte e do aquecimento residencial e a obtenção de eletricidade por meio de energias renováveis serão as chaves para descarbonizar a economia europeia até 2050. Esta é a principal conclusão que se depreende do estudo elaborado pela consultoria AFRY (antigamente POYRY) para a Iberdrola, que estabelece um roteiro para o setor de energia no continente.
- Facebook Eletricidade com renováveis e eletrificação: fundamentais para a descarbonização da energia na Europa em 2050
- Twitter Eletricidade com renováveis e eletrificação: fundamentais para a descarbonização da energia na Europa em 2050
- Linkedin Eletricidade com renováveis e eletrificação: fundamentais para a descarbonização da energia na Europa em 2050
-
Los expertos estiman que el 99 % de los animales que una vez habitaron el planeta ya no existen y, sin duda, la mano humana ha tenido mucho que ver con estas desapariciones. Sin embargo, en otras ocasiones ha logrado que algunas especies sobrevivan gracias al conservacionismo ambiental. Conoce a diez animales salvados de la extinción.
Com o seu apelido, sétimo continente, já se diz tudo... e não é para menos. A ilha de lixo que flutua no Pacífico triplica o tamanho da França e é o maior depósito de lixo oceânico do mundo com 1,8 trilhões de pedaços de plástico flutuantes que matam, anualmente, milhares de animais marinhos entre a Califórnia e o Havaí.
-
Nos parques eólicos marinhos, os moinhos ficam acima do nível do mar com diferentes tipos de fundações, dependendo da profundidade.
Além de causar danos à saúde do planeta, o abusivo e insustentável uso dos recursos naturais também arrasa espécies inteiras, fazendo com que desapareçam para sempre. A frenética perda de biodiversidade ameaça atualmente um milhão de animais e plantas. Outras espécies tiveram um destino pior. A seguir, mencionamos algumas das espécies extintas que ficaram apenas na lembrança.