-
Peter H. Gleick nos conta quais soluções estão disponíveis para reduzir o impacto dos sistemas de água no meio ambiente e melhorar a eficiência do uso da água
O Grupo Iberdrola transformou seu modelo de negócio para torná-lo mais sustentável, com o objetivo de promover um desenvolvimento que atenda as necessidades do presente sem comprometer as necessidades das gerações futuras. A empresa pretende continuar liderando essa transformação por meio da oferta de produtos de energia cada vez mais competitivos, com o menor impacto ambiental possível e que possam garantir aos seus clientes um fornecimento confiável e de qualidade.
-
A cidade de Nova York sediou a 15ª edição da Semana do Clima 2023 (17 a 24 de setembro) sob o slogan We Can, We Will (Nós podemos, nós faremos). Assim como nas edições anteriores, o evento foi apresentado como uma plataforma de conexão e divulgação com foco no cumprimento das metas climáticas e na necessidade de aumentar os compromissos assumidos por empresas, governos e organizações.
A 16ª edição da Conferência sobre Biodiversidade mais importante do mundo, a COP da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica (CBD), será realizada em Cali, na Colômbia, de 21 de outubro a 1º de novembro de 2024.
-
Governos e empresas de todo o mundo estão trabalhando para reduzir as emissões de gases de efeito estufa prejudiciais ao meio ambiente. Para atingir esse objetivo, é necessária uma transição para a eletrificação. Mas o que isso implica e quais são os benefícios?
A Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21) de 2015, em Paris, se tornou um marco histórico com a adoção do Acordo de Paris. Saiba em que consiste esse acordo, quais são seus pontos principais, quais países fazem parte dele e como ele contribui para a transição energética.
-
As redes de aquecimento e resfriamento são responsáveis pelo fornecimento de energia térmica a vários usuários, incluindo edifícios residenciais, terciários e até mesmo industriais. Embora anteriormente fossem utilizadas com fontes não renováveis, nos últimos anos o uso de novas energias permitiu que essas redes fizessem parte do processo de descarbonização de que a economia precisa.
O mercado eólico europeu cresceu muito nos últimos 25 anos e a energia eólica se estabeleceu como um dos principais impulsionadores da transição ecológica do continente.