-
As mudanças climáticas são uma realidade; várias evidências científicas constatam esse fato e seus efeitos, que já começam a se manifestar, podem ser devastadores para o planeta durante as próximas décadas. A Iberdrola preparou um documento (Ciência das mudanças climáticas 2020. Presente e futuro) que compila informação científica para facilitar a compreensão desse problema global.
-
Facebook A ciência das mudanças climáticas: O que sabemos sobre o maior desafio que a humanidade enfrenta?
-
Twitter A ciência das mudanças climáticas: O que sabemos sobre o maior desafio que a humanidade enfrenta?
-
Linkedin A ciência das mudanças climáticas: O que sabemos sobre o maior desafio que a humanidade enfrenta?
-
Whatsapp
Conforme dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), para produzir um litro de leite são utilizados 1.000 litros de água. Quem não consome um tetra pak por dia? Sabemos desse dado graças à pegada hídrica (PH), um conceito que mede o consumo de água de um bem ou serviço e cujo objetivo é conscientizar sobre seu uso racional, especialmente agora que se torna mais escassa em função das mudanças climáticas e do aumento da população.
-
-
Viver sem plástico é possível. Pelo menos em Aberporth, uma pequena cidade turística localizada na costa oeste do País de Gales. Seus 1.100 habitantes reduziram seu consumo até converterem a localidade na primeira comunidade do mundo livre de plástico, graças à iniciativa Plastic-free Aberporth impulsionada por sua concidadã, a cineasta Gail Tudor.
A areia, depois da água, é o recurso natural mais demandado. É um componente imprescindível para a fabricação de aparelhos eletrônicos, ou de vidro, sendo também utilizada de forma massiva na construção. O rápido crescimento da população e o desenvolvimento massivo das cidades converteram esse material em um bem escasso, surgindo um negócio muito lucrativo em torno de sua comercialização. O roubo de areia é uma ameaça real para o meio ambiente.
-
A ação direta do homem e o aquecimento global estão acelerando a extinção das espécies. Enquanto se completa a necessária transição para uma economia descarbonizada e que respeite o meio ambiente, é mais importante do que nunca proteger a biodiversidade do planeta e os ecossistemas naturais.
-
Facebook 10% da superfície mundial abriga cerca de 70% da diversidade biológica terrestre do planeta
-
Twitter 10% da superfície mundial abriga cerca de 70% da diversidade biológica terrestre do planeta
-
Linkedin 10% da superfície mundial abriga cerca de 70% da diversidade biológica terrestre do planeta
-
Whatsapp
A energia eólica é gerada ao transformar o movimento das correntes de ar em energia elétrica. Para aproveitar o vento que sopra em terra, são construídos enormes complexos eólicos capazes de extrair o máximo potencial desse recurso limpo e renovável. Vamos contar-lhe tudo sobre eles.
-
-
Por meio de colaborações com administrações públicas, diferentes entidades e ONGs, evitamos cortes de fornecimento elétrico aos clientes em situação de vulnerabilidade. Além disso, concedemos mais de 15 milhões de euros a iniciativas vocacionadas a melhorar a qualidade de vida de grupos sociais em risco de exclusão.
O Dia Mundial do Meio Ambiente 2024, celebrado no dia 5 de junho, faz parte da Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas, uma iniciativa global para prevenir, deter e reverter a degradação dos ecossistemas em todo o mundo. Plenamente alinhado com esse objetivo, o Grupo Iberdrola trabalha para ajudar a preservar ecossistemas saudáveis nas regiões onde desenvolve sua atividade.
-
Facebook Avançamos rumo à transição energética e à neutralidade climática, essenciais para a restauração dos ecossistemas
-
Twitter Avançamos rumo à transição energética e à neutralidade climática, essenciais para a restauração dos ecossistemas
-
Linkedin Avançamos rumo à transição energética e à neutralidade climática, essenciais para a restauração dos ecossistemas
-
Whatsapp
-