-
A ação do homem está provocando um aumento da temperatura global. Por esse motivo, o efeito estufa deixou de ser nosso grande aliado e passou a ser um risco para a sobrevivência humana.
Com secas cada vez mais extremas, o planeta nos lembra continuamente que sem água não há vida. Além de ser imprescindível para a sobrevivência dos seres vivos que o habitam, este recurso também o é para o desenvolvimento socioeconômico, para a produção de energia ou para a adaptação às mudanças climáticas.
-
Em nosso planeta vivem milhões de seres vivos, mas você sabia que se dividem em cinco reinos diferentes? Alguns, como os animais e as plantas, podemos vê-los a olho nu. Outros, como as bactérias, apenas são visíveis através do microscópio. A seguir, adentramos nos cinco reinos da natureza para conhecê-los um pouco melhor.
A Iberdrola alcançará 5 milhões de árvores até o final de 2024, aumentando para 20 milhões até 2030.
O Grupo promoveu o plantio de 3,4 milhões de árvores em sete países entre 2020 e 2023 como parte de seu programa Árvores. A companhia se comprometeu a promover o plantio de 20 milhões de árvores ao longo desta década — com o objetivo inicial de chegar a 2,5 milhões até 2022 e 8 milhões até 2025 —, que irão capturar aproximadamente 6 milhões de toneladas de CO2 em 30 anos.
- Facebook A Iberdrola alcançará 5 milhões de árvores até o final de 2024, aumentando para 20 milhões até 2030.
- Twitter A Iberdrola alcançará 5 milhões de árvores até o final de 2024, aumentando para 20 milhões até 2030.
- Linkedin A Iberdrola alcançará 5 milhões de árvores até o final de 2024, aumentando para 20 milhões até 2030.
-
A biodiversidade do planeta está ameaçada e o principal culpado é aquele que, paradoxalmente, mais depende dela: o ser humano. Frear a perda de biodiversidade, entendida como a redução ou desaparecimento da diversidade de seres vivos que habitam o planeta, é um dos grandes desafios da humanidade.
As mudanças climáticas são uma realidade; várias evidências científicas constatam esse fato e seus efeitos, que já começam a se manifestar, podem ser devastadores para o planeta durante as próximas décadas. A Iberdrola preparou um documento (Ciência das mudanças climáticas 2020. Presente e futuro) que compila informação científica para facilitar a compreensão desse problema global.
- Facebook A ciência das mudanças climáticas: O que sabemos sobre o maior desafio que a humanidade enfrenta?
- Twitter A ciência das mudanças climáticas: O que sabemos sobre o maior desafio que a humanidade enfrenta?
- Linkedin A ciência das mudanças climáticas: O que sabemos sobre o maior desafio que a humanidade enfrenta?
-
Conforme dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), para produzir um litro de leite são utilizados 1.000 litros de água. Quem não consome um tetra pak por dia? Sabemos desse dado graças à pegada hídrica (PH), um conceito que mede o consumo de água de um bem ou serviço e cujo objetivo é conscientizar sobre seu uso racional, especialmente agora que se torna mais escassa em função das mudanças climáticas e do aumento da população.
Viver sem plástico é possível. Pelo menos em Aberporth, uma pequena cidade turística localizada na costa oeste do País de Gales. Seus 1.100 habitantes reduziram seu consumo até converterem a localidade na primeira comunidade do mundo livre de plástico, graças à iniciativa Plastic-free Aberporth impulsionada por sua concidadã, a cineasta Gail Tudor.