-
Em um momento em que o mundo está enfrentando uma crise de saúde sem precedentes, a Organização das Nações Unidas (ONU) alerta sobre a importância de valorizar o papel protetor da biodiversidade diante do risco de doenças infecciosas como a COVID-19, assim como não devemos esquecer a crise climática que o planeta está passando.
Como parte de seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o Grupo Iberdrola contribui de forma direta para alcançar o ODS 17 através de sua adesão e participação em diferentes projetos e iniciativas tanto em âmbito mundial quanto nos países onde desenvolve sua atividade. Seu objetivo é fortalecer os meios para executar as ações necessárias visando conseguir os 17 objetivos e revitalizar a Parceria Mundial para o Desenvolvimento Sustentável.
- Facebook Contribuímos para a consecução dos ODS através de nossa participação em parcerias internacionais e nacionais
- Twitter Contribuímos para a consecução dos ODS através de nossa participação em parcerias internacionais e nacionais
- Linkedin Contribuímos para a consecução dos ODS através de nossa participação em parcerias internacionais e nacionais
-
Os bônus verdes estão destinados especificamente ao financiamento ou refinanciamento de projetos verdes, isto é, sustentáveis e socialmente responsáveis em áreas tão diversas como: energias renováveis, eficiência energética, transportes limpos ou gestão responsável dos resíduos. A Iberdrola se consolidou como o maior grupo emissor de bônus verdes do mundo; e no início de 2021, realizou a emissão do maior bônus verde híbrido da história, no valor de 2 bilhões de euros.
Jean-Michel Cousteau dedicou toda a sua vida ao mar e, por essa razão, vê com uma mistura de temor e preocupação como o ser humano o maltrata. Por exemplo, com a presença — cada vez maior — de plásticos em suas águas. Apesar disso, o explorador francês não perde a esperança e está otimista em relação ao futuro, desde que todos tenhamos interiorizado esta máxima: "Se você protege o oceano, está protegendo a si mesmo".
-
De 6 a 17 de novembro 2017 realiza-se em Bonn (Alemanha) a COP23, a Conferência mais importante das Nações Unidas sobre o combate às mudanças climáticas.
A companhia suprime o carvão ao fechar as usinas termelétricas de Lada (Astúrias) e Velilla (Palência), concluindo um processo iniciado em 2001 que levou ao fechamento de 17 usinas termelétricas a carvão e óleo combustível em todo o mundo representando uma produção total de mais de 8.500 MW.
- Facebook Iberdrola completa o fechamento de suas usinas a carvão e avança para a transformação verde
- Twitter Iberdrola completa o fechamento de suas usinas a carvão e avança para a transformação verde
- Linkedin Iberdrola completa o fechamento de suas usinas a carvão e avança para a transformação verde
-
A energia solar fotovoltaica é obtida quando a luz solar se converte em eletricidade, utilizando uma tecnologia baseada no efeito fotoelétrico.
A energia hidrelétrica é aquela que é gerada ao transformar a força da água em energia elétrica. Para aproveitar tal força, são construídas grandes infraestruturas hidráulicas capazes de extrair o máximo potencial desse recurso renovável, livre de emissões e que se origina na própria área. Vamos explicar-lhe tudo sobre elas.