-
O hidrogênio verde é uma das grandes alternativas em termos de mobilidade sustentável, e para sua produção são necessárias estações ou bombas de hidrogênio que funcionam como um posto de abastecimento deste combustível. O objetivo é que até 2030 a Espanha tenha uma rede de mais de 100 estações de hidrogênio.
A Iberdrola reforça sua estratégia por meio do seu Plano de Mobilidade Sustentável — iniciado em 2016 — graças ao desenvolvimento de políticas e ações concretas para mobilizar todos os atores envolvidos: administração, empresas, fabricantes de automóveis etc.
-
Na Iberdrola, estamos comprometidos em proteger e agir pela natureza, e reforçamos nosso compromisso com o lançamento do nosso Plano de Biodiversidade 2030. Este Plano estabelece os mecanismos para alcançar o ambicioso objetivo de ter um impacto líquido positivo na biodiversidade até 2030 e para conduzir a transformação em direção a um modelo energético em harmonia com a natureza e os seres humanos.
O grupo Iberdrola reforça sua aposta na ecoeficiência graças ao uso sustentável dos recursos naturais, à eficiência na geração e uso da energia, à redução de emissões, à proteção da biodiversidade e à gestão dos resíduos e da água.
-
A digitalização no setor eólico está permitindo um avanço quando se trata da redução de custos, da melhora do rendimento e da segurança, e da tomada de decisões de uma forma mais eficiente. Mas ainda há um longo caminho a percorrer, especialmente com relação à medição e ao intercâmbio de dados.
Os veículos elétricos representam a grande promessa da mobilidade sustentável. Se a eletricidade e seus componentes forem produzidos a partir de fontes renováveis de energia, este tipo de automóvel reduzirá o impacto ambiental graças às baterias recarregáveis. Mas será que os veículos elétricos podem resolver nossos problemas de emissões ou são apenas uma ilusão nesse caminho em direção a um futuro verde?
-
Segundo a WindEurope, a agência europeia de energia eólica, cerca de 14.000 lâminas poderiam ser descartadas em todo o continente nos próximos cinco anos, o que representaria entre 40.000 e 60.000 toneladas de resíduos. Por esta razão, a reciclagem, especialmente das pás das turbinas eólicas, é vista como um dos principais desafios para a indústria.
‘Unidos pelo vento' é um podcast produzido pela Iberdrola que se aprofunda nas qualidades e benefícios deste recurso ilimitado, sua influência na história das civilizações, as curiosidades que o cercam e seu papel nos estudos meteorológicos e na produção de energia. Quer saber mais?