-
No Grupo Iberdrola garantimos uma gestão eficiente da energia em toda a sua cadeia energética e atuamos para otimizar o uso da energia na produção, transmissão e distribuição, assim como no uso final. Além disso, contribuímos para um uso mais eficiente da energia por parte dos consumidores através da informação, da formação e do fornecimento de soluções e tecnologias. Confira tudo o que você precisa saber sobre eficiência energética.
A Iberdrola elabora desde 2008 o cálculo da pegada de carbono por meio de um inventário de gases de efeito estufa.
-
A atuação econômica, ambiental e social das empresas está submetida à análise de um grande número de agências especializadas. Essa análise é publicada frequentemente em índices e relatórios específicos sobre esse assunto.
A segunda parte da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade 2022, mais conhecida como COP 15, foi realizada em Montreal, Canadá, de 7 a 19 de dezembro, após um prelúdio virtual em 2021. A cúpula, que reuniu governos e o setor privado global, concluiu com a adoção de uma nova estrutura global para a biodiversidade pós-2020.
-
A coexistência entre cultivos ou pastos e instalações renováveis está se tornando cada vez mais difundida e caminha para ser uma relação sustentável com benefícios mútuos para ambos os setores.
A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudança Climáticas, mais conhecida como COP27, foi realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito, de 6 a 18 de novembro sob o lema "Juntos para a implementação" e com o objetivo de renovar e ampliar os acordos alcançados no histórico Acordo de Paris.
-
O hidrogênio verde foi considerado o "combustível da liberdade" para a transição energética e uma "solução verde" para a descarbonização. Para enfrentar o desafio de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, este recurso energético surgiu como uma fonte promissora de energia limpa, adaptável a todos os tipos de transporte e armazenável por longos períodos. Mas até que ponto o hidrogênio realmente é a solução para nossos problemas ambientais?
A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), realizada em Glasgow entre 31 de outubro e 12 de novembro de 2021, reuniu os principais representantes dos países e líderes energéticos para chegar a um acordo com medidas para conter o aumento da temperatura global. No entanto, as emissões de gases poluentes continuaram aumentando nos últimos anos. Neste contexto, os participantes neste debate se perguntavam: teria a COP26 alguma contribuição séria na luta contra as mudanças climáticas?