Canal de denúncias

A Iberdrola quer criar um ambiente de transparência e promover o respeito às leis e às normas de conduta estabelecidas no Código de Ética [PDF] por parte de seus administradores, seus profissionais e seus fornecedores. 

Para este fim, Iberdrola possui um sistema interno de informações para facilitar as denúncias de possíveis condutas irregulares ou potenciais atos ilícitos ou contrários à lei ou ao Sistema de Governança e Sustentabilidade, com transcendência no âmbito das empresas do grupo, cujos princípios essenciais são os seguintes:

Proibição de represálias:

a Iberdrola se compromete a não adotar nenhuma forma de represália contra qualquer pessoa que tenha feito uma denúncia de boa-fé.

Anonimato:

as comunicações podem ser feitas de forma anônima.

Confidencialidade:

a confidencialidade da identidade do denunciante e de qualquer terceiro mencionado na comunicação, bem como a proteção dos dados pessoais, constitui um princípio essencial na gestão das comunicações recebidas.

Gerenciamento do sistema:

a Unidade de Compliance de cada sociedade é o órgão responsável pelo gerenciamento do Sistema interno de Compliance, de acordo com o procedimento estabelecido por seu respectivo órgão de governo.

Direitos das pessoas afetadas

São garantidos os direitos à privacidade, à honra, à defesa e à presunção de inocência das pessoas investigadas e afetadas.

As comunicações podem ser enviadas por escrito por meio do formulário deste site, por correio (aos cuidados da Unidade de Conformidade, c/Tomás Redondo 1, 28033 Madri) ou por qualquer outro meio. Os denunciantes também podem encaminhar suas comunicações à Autoridade Independente de Proteção a Denunciantes ou a qualquer outra instituição, órgão, ou agência competente.

Indique, por favor, se deseja realizar uma nova denúncia ou fazer o acompanhamento de uma denúncia anterior:


O preenchimento é obrigatório

(*) Disponível em espanhol