-
O mundo muda a uma velocidade vertiginosa e isso nos afeta tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Nesse contexto, a adaptação e gestão da mudança se tornou uma habilidade fundamental para enfrentar o presente e o futuro. Além disso, é um claro indicador de liderança profissional porque as organizações precisam de líderes que também sejam agentes da mudança.
Alegria, nervosismo, surpresa, ira, calma, decepção... Gerenciar a cascata de emoções que vivemos diariamente não é fácil. Porém, a inteligência emocional aparece cada vez com mais força como via para alcançar a felicidade em qualquer aspecto das nossas vidas, incluído o profissional. Você está disposto a aprender a ser feliz?
-
De acordo com os dados da associação GSMA (organização de operadores e companhias móveis), o número de usuários de telefonia celular já passa dos 5 bilhões em todo o mundo. E continua aumentando. Por esse motivo, setores como o da educação e da formação não podem fechar os olhos para esta realidade. A resposta é o mobile learning, que converte estes dispositivos em aliados na hora de ensinar.
Encontrar novas oportunidades de trabalho, entrar em contato com colaboradores, apresentar seu projeto pessoal ou conhecer potenciais clientes. Em um mundo dominado pela tecnologia, o networking em sua versão online se converteu em uma vantagem competitiva. Apesar disso, convém não menosprezar o valor de um face a face.