-
As start-ups são empresas emergentes com uma estrutura pequena mas muito ágil e brilhante, fruto de ideias inovadoras com as quais os empresários querem mudar o mundo. Eles têm um modelo de negócios escalonável que adota a tecnologia e a inovação como base para seu crescimento. A diferença em relação a uma PME reside, para além da capacidade de inovação, na flexibilidade de adaptação às mudanças e na orientação para o cliente.
A inovação aberta é um convite para que pessoas de dentro de uma corporação — empregados — e também de fora — fornecedores, clientes, empreendedores, start ups, etc. — contribuam com seus conhecimentos para impulsionar novos projetos e gerar valor. O termo não é novo, mas o trabalho colaborativo autogerenciado ainda está em uma fase muito inicial em âmbito empresarial
-
A marca pessoal são todas as características que nos definem e diferenciam dos demais como profissionais. Para criá-la, consolidá-la e promovê-la poucas coisas são mais eficazes hoje em dia do que as redes sociais. Essas ferramentas podem ser o chamariz de nossa marca pessoal para nos proporcionar o impulso definitivo.
Entre as principais tarefas de um líder empresarial está a de conseguir que a sua equipe acredite no projeto, que fique motivada e que saiba tirar o melhor de cada membro do time em prol dos objetivos corporativos. O problema é que não há uma fórmula mágica e, consequentemente, temos um amplo leque de estilos de liderança.