-
A conservação da diversidade biológica dos ecossistemas está plenamente integrada na estratégia do Grupo Iberdrola. Por isso, todos os seus projetos de novas instalações possuem um exaustivo plano ambiental para minimizar seus efeitos na flora e fauna. É o que expressa o Relatório de Biodiversidade 2022, onde se expõem as ações concretas realizadas pela empresa para proteger e conservar a biodiversidade em alguns de seus projetos mais destacados.
- Facebook Como protegemos e conservamos a biodiversidade em alguns de nossos projetos mais emblemáticos?
- Twitter Como protegemos e conservamos a biodiversidade em alguns de nossos projetos mais emblemáticos?
- Linkedin Como protegemos e conservamos a biodiversidade em alguns de nossos projetos mais emblemáticos?
Quando falamos de poluição temos a tendência de levantar os olhos, mas este problema não afeta só aos nossos céus. Os solos, onde cultivamos frutas, legumes ou hortaliças, também sofrem as consequências. Por exemplo, seus efeitos chegam até nós por meio dos alimentos anteriormente mencionados. Chegou a hora de cuidar da terra que está debaixo dos nossos pés!
-
Grandes cidades da China, Estados Unidos (EUA) e União Europeia (UE) emitem na atmosfera 54% das emissões de CO2 no mundo, de acordo com a Environmental Protection Agency (EPA).
Hoje em dia, aprender a reciclar é mais fácil e divertido do que nunca para os pequenos da casa. Existem vários jogos e atividades relacionados com a reciclagem e pensados para ensinar as crianças a gerarem menos lixo, separarem resíduos e reutilizarem, reforçando assim seus valores ecológicos e seu compromisso com o meio ambiente.
-
A compra a granel ressurgiu para brecar o desperdício de alimentos e a invasão de embalagens de plástico na natureza. Esse tipo de comércio, usual até poucas décadas atrás, se tornou um dos pilares do movimento global Resíduo Zero, pois permite comprar alimentos e bens domésticos por peso e sem embalagens.
Nova York se tornou o epicentro da agenda climática durante o mês de setembro de 2019. A cidade americana sediou dois eventos essenciais para medir o compromisso do mundo com o aquecimento global. Por um lado, a Cúpula de Ação Climática da ONU (23 de setembro) e, por outro, a Semana do Clima (23 a 29 de setembro). A próxima conferência da ONU sobre mudanças climáticas (COP25) foi realizada no Chile.
-
O combate contra as mudanças climáticas precisa de algo mais do que boas palavras. Os processos de adaptação e mitigação, essenciais para frear a deterioração do planeta nas próximas décadas, exigem financiamento e este fluxo pode vir tanto de entidades privadas quanto públicas. A ONU, por meio da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), é a responsável por supervisionar estas transferências dos países desenvolvidos àqueles em desenvolvimento.
- Facebook Financiamento climático: fundamental para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas
- Twitter Financiamento climático: fundamental para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas
- Linkedin Financiamento climático: fundamental para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas
De 02 a 14 de dezembro acontecerá a Cúpula do Clima de Katowice (COP24) que, sob a presidência da Polônia, representará um autêntico acontecimento na agenda global da ação climática. Analisamos, em detalhes, seus avanços e eventuais resultados.
- Facebook A COP24 concretizará os instrumentos para cumprir o Acordo de Paris e enviará sinais robustos aos governos e à sociedade civil
- Twitter A COP24 concretizará os instrumentos para cumprir o Acordo de Paris e enviará sinais robustos aos governos e à sociedade civil
- Linkedin A COP24 concretizará os instrumentos para cumprir o Acordo de Paris e enviará sinais robustos aos governos e à sociedade civil