-
A descarbonização do planeta é um dos objetivos que os países de todo o mundo estabeleceram para 2050, e a produção de hidrogênio verde, uma tecnologia baseada na transformação desse elemento por meio da eletrólise, é uma das soluções fundamentais para alcançar essa meta. A Agência Internacional de Energia (AIE) estima que isso permitiria economizar as 830 milhões de toneladas de CO2 que são geradas anualmente quando esse gás é produzido usando combustíveis fósseis.
Cada vez mais, as cidades apostam na sustentabilidade e, nesse processo, os corredores verdes urbanos têm muito a dizer. De forma resumida, se refere a uma faixa com uma importante presença de vegetação que une áreas naturais destacadas da cidade. Além disso, oferecem várias vantagens: aumento e proteção da biodiversidade, mitigação do efeito conhecido como ilha de calor urbano, redução da poluição atmosférica e acústica, etc.
-
Os efeitos das mudanças climáticas já são irrefutáveis e sua mitigação é uma das maiores preocupações da agenda climática global. Foi o que a Cúpula de Ação Climática 2019 de Nova York expôs no dia 23 de setembro, onde a mitigação foi o tema central dos trabalhos realizados pelos líderes políticos, econômicos e cidadãos que compareceram ao encontro. O grupo Iberdrola, participante ativo da cúpula, contribuiu para o sucesso do evento com ações e compromissos concretos
- Facebook A Iberdrola contribui para a mitigação das mudanças climáticas com ações e compromissos concretos
- Twitter A Iberdrola contribui para a mitigação das mudanças climáticas com ações e compromissos concretos
- Linkedin A Iberdrola contribui para a mitigação das mudanças climáticas com ações e compromissos concretos
A agricultura é uma das atividades econômicas que mais polui, afeta tanto a atmosfera quanto o solo e a água. Portanto, em plena luta contra as mudanças climáticas, é imprescindível adotar um modelo comprometido com a sustentabilidade. A alternativa é a agricultura ecológica, que se baseia no respeito às dinâmicas naturais dos ecossistemas e que, em última análise, é a mais respeitosa com o meio ambiente, além de ser mais saudável.
-
As mudanças climáticas são o grande problema ambiental que a humanidade terá que enfrentar durante a próxima década; porém, não é o único. A seguir, reexaminaremos alguns deles — desde a escassez de água à perda de biodiversidade ou à gestão dos resíduos — e veremos quais são os desafios que temos pela frente.
-
A próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP25) aconteceu em Madri (Espanha), sob a presidência do Chile, entre os dias 2 e 13 de dezembro e priorizou os cenários climáticos e energéticos que contribuem para limitar o aumento da temperatura global abaixo de 1,5 ºC. Seria o equivalente a alcançar um mundo com emissões líquidas nulas de CO2 por volta da metade do século, um objetivo com o qual o grupo Iberdrola — um dos patrocinadores oficiais da cúpula — está plenamente alinhado.
Após antecipar-se 20 anos em relação à atual transição energética, a Iberdrola está em todo o mundo contribuindo para consolidar uma economia global, mais verde, digital e sustentável. O grupo consolida seu modelo de negócio, baseado em mais energias renováveis, mais redes, mais armazenamento e mais soluções inteligentes para os clientes e somos uma referência na luta contra as mudanças climáticas.