Notícia
Coluna
"Reforçar o mercado único e a União da Energia torna a Europa mais forte, verde e competitiva"
Uma integração mais profunda, uma maior eletrificação com energia limpa, umas infraestruturas de interconexão e redes elétricas mais fortes e uma tributação unificada da energia oferecerão aos cidadãos europeus uma energia competitiva, segura e sustentável.
Ignacio Galán, presidente executivo da Iberdrola
As questões de segurança energética e a luta contra as mudanças climáticas estão na vanguarda dos debates europeus atuais.
O Pacto Verde Europeu, os pacotes Fit for 55 e Repower EU e a Reforma do Mercado Europeu de Eletricidade são as normas políticas apropriadas para aumentar a autossuficiência da Europa e promover a descarbonização. Mas precisamos acelerar sua implementação: a solução é uma Europa mais unida.
O relatório de Enrico Letta do mês passado é um grande passo na direção correta: destaca os benefícios que poderiam ser obtidos com a superação dos obstáculos para fortalecer ainda mais o Mercado Único, em especial a União da Energia. Uma integração mais profunda, uma maior eletrificação com energia limpa, umas infraestruturas de interconexão e redes elétricas mais fortes e uma tributação unificada da energia oferecerão aos cidadãos europeus uma energia competitiva, segura e sustentável, permitindo que eles se beneficiem de novas oportunidades econômicas, industriais e de emprego.
Uma Europa mais forte, com menos barreiras, significa uma Europa mais verde e mais competitiva.
Ignacio Galán, presidente executivo da Iberdrola.