Notícia
2024-08-26 11:06:00.0 - 2024-08-26 11:06:00.0 UTC +02:00Instalamos mais de 700.000 medidores inteligentes nos Estados Unidos
- A empresa contribui para a modernização das infraestruturas eléctricas e para a promoção da transição energética no país
A Iberdrola segue avançando nos Estados Unidos. A companhia de energia elétrica presidida por Ignacio Galán instala mais de 700.000 medidores inteligentes para os clientes de eletricidade e gás no estado de Nova Iorque. A empresa, que opera no país através da sua subsidiária Avangrid, melhorará assim as leituras dos seus clientes, que terão como base os consumos reais e não as estimativas, e contribuirá para melhorar as infraestruturas eléctricas do país, fundamentais para a transição energética promovida pela Iberdrola.
Os medidores inteligentes permitem comunicações sem fios com as distribuidoras, neste caso a New York State Electric & Gas (NYSEG) e a Rochester Gas and Electric (RG&E), e aumentam a capacidade de identificar e resolver potenciais cortes de energia.
Através das duas distribuidoras, a Iberdrola está focada em actualizações nas cidades nova-iorquinas de Ithaca, Rochester, Brewster, Sodus, Binghamton, Canandaigua, Lancaster e Hornell. Além disso, a companhia se comprometeu a instalar mais de 1,3 milhão de medidores eléctricos inteligentes e 600.000 módulos de gás natural em todo o Estado de Nova Iorque. As actualizações de medidores inteligentes continuarão nos próximos dois anos em todas as áreas de serviço por ambas as empresas de serviços públicos.
Em menos de duas décadas de presença nos Estados Unidos, a empresa presidida por Ignacio Galán se tornou um dos maiores grupos do setor elétrico do país, onde a sua atividade se divide em duas linhas principais: redes e energias renováveis.
Através do segmento de Redes, possui e opera oito empresas de eletricidade e gás natural, servindo mais de 3,3 milhões de clientes em Nova Iorque e Nova Inglaterra. Os ativos de rede da Iberdrola nos Estados Unidos chegam a 13,3 bilhões de euros. Juntamente com o Reino Unido, que somará cerca de 14 bilhões de euros após a compra da ENW, anunciada a 2 de agosto, os EUA são um dos principais países da Iberdrola nesta área de negócio.
Entretanto, através do seu segmento de renováveis, a Iberdrola é uma das três maiores empresas do país em energia solar e eólica. Tanto que, em meados de agosto, a companhia ultrapassou os 9.000 MW de capacidade instalada de energia renovável eólica (8.000 MW) e solar (1.000 MW).