Notícia
2024-09-06 10:38:00.0 - 2024-09-06 10:38:00.0 UTC +02:00Iniciamos construção de usina fotovoltaica e bateria na Austrália
- A usina fotovoltaica terá uma capacidade de 376 MW, enquanto a bateria terá 180 MW, e juntas gerarão energia limpa suficiente para abastecer 145.000 famílias, uma população semelhante à de Las Palmas de Gran Canaria.
A Iberdrola iniciou os trabalhos de construção do Broadsound Solar and Battery, seu primeiro projeto em Queensland, na Austrália. A usina fotovoltaica terá uma capacidade de 376 MW, enquanto o sistema de armazenamento de energia em baterias (BESS) terá 180 MW, o que significa uma geração total de energia limpa e livre de emissões suficiente para abastecer 145.000 residências, uma população semelhante à de Las Palmas de Gran Canaria.
Dessa forma, a empresa continuará com o desenvolvimento de projetos de energia renovável em todo o mundo, contribuindo para a transição energética e a descarbonização da economia global.
O projeto será responsável pela criação de até 350 empregos durante sua construção, que deve durar dois anos. Além disso, tanto para os anos de construção quanto para a vida operacional do projeto, a Iberdrola estabeleceu um Fundo de Benefício Comunitário adaptado às necessidades da comunidade local.
No aspecto ambiental, a empresa regenerará os córregos adjacentes ao projeto e os da região para melhorar os corredores ecológicos para o deslocamento da fauna local. A companhia também melhorará a qualidade do solo para otimizar as condições das pastagens e conduzirá pesquisas sobre a Cycas terryana, aumentando o conhecimento sobre essa espécie de planta.
Presença na Austrália
A Iberdrola iniciou sua trajetória na Austrália há 20 anos com um firme compromisso com a transição para a energia renovável no país. Com mais de 2.000 MW de capacidade em operação ou em construção, a empresa fornece energia renovável a mais de 200 clientes comerciais e industriais e é a maior empresa de serviços públicos renováveis do país. Nos próximos anos, a meta da companhia é atingir 4.000 MW de capacidade renovável.