Notícia
2023-08-21 12:50:00.0Ignacio Galán: "Tínhamos certeza de que elas trariam a Copa do Mundo para a Espanha"
- O presidente executivo da multinacional parabenizou a seleção feminina de futebol e enviou uma mensagem de condolências à jogadora Olga Carmona pelo falecimento de seu pai.
- "É um orgulho ter essa equipe representando a Espanha", disse o presidente executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, na primeira reunião da equipe de direção da companhia após o verão, tal como é tradição, realizada no dia de hoje em Bilbao.
- A Iberdrola patrocina a Seleção Espanhola de Futebol Feminino desde 2016.
O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, reuniu-se hoje em Bilbao com toda a equipe de direção da companhia em seu tradicional primeiro encontro após o verão. Como é tradição, e coincidindo com a Semana Grande de Bilbao, a Iberdrola retorna ao seu trabalho regular após alguns dias de férias.
O presidente da multinacional espanhola, Ignacio Galán, parabenizou a população de Bilbao por suas festividades e se uniu ao ambiente festivo na capital da Biscaia, juntamente com o restante da equipe de direção. Ele também aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem de felicitação à Seleção Feminina de Futebol, após a vitória e a conquista da Copa do Mundo na Austrália: "Em 2016, aqui mesmo em Bilbao, quando decidimos patrocinar a equipe, dissemos a elas que, assim como a Seleção Masculina de Futebol havia vencido a Copa do Mundo, tínhamos certeza de que elas também trariam a Copa do Mundo para o nosso país".
Ignacio Galán disse que "estamos orgulhosos de ter essa equipe de futebol feminino como representante da Espanha" e quis enviar uma mensagem de condolências à jogadora Olga Carmona pelo falecimento de seu pai.
A Iberdrola patrocina a seleção espanhola de futebol feminino desde 2016 e criou a hashtag #EllasJueganSoñamosTodos (#ElasJogamSonhamosTodos, em português) para reunir todas as mensagens de apoio à equipe nas redes sociais.
A companhia foi a primeira a promover o futebol feminino, nomeando a competição Iberdrola Primeira Divisão Feminina RFEF a partir de 2016, nomenclatura que mudou em 2018 para Primeira Iberdrola, até a temporada 2021/22.
Agora, continua exercendo seu compromisso com a profissionalização do futebol feminino, promovendo competições como a Copa da Rainha Iberdrola e a Supercopa da Espanha Iberdrola, bem como a Primeira Federação Iberdrola.
Além disso, a empresa é a principal promotora do esporte feminino em nosso país. Apoia 32 federações esportivas nacionais, dá seu nome a 32 ligas de alto nível e a 100 outras competições. Oferece apoio a duas em cada três mulheres federadas na Espanha - um total de mais de 600.000 esportistas - e o número de licenças femininas nas federações que apoia cresceu 36%.