Notícia
2025-02-03 17:11:00.0 - 2025-02-03 17:11:00.0 UTC +01:00Ignacio Galán se reúne com o presidente da Generalitat Valenciana
- O presidente executivo da Iberdrola se reuniu com Carlos Mazón para analisar o projeto ‘il-lumina’, por meio do qual a empresa investirá 100 milhões de euros na Comunidade Valenciana.
- Mazón agradeceu o trabalho dos colaboradores da Iberdrola para "ajudar na restauração do fornecimento de energia às pessoas e municípios afetados pelas inundações".
- Galán reafirmou o compromisso da companhia com a região — onde se reuniu hoje o comitê gestor da empresa — e com o bem-estar de seus cidadãos.
O presidente executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, se reuniu com o presidente da Generalitat Valenciana, Carlos Mazón, para analisar as ações que estão sendo realizadas para a recuperação das áreas afetadas pelas enchentes.
Durante o encontro, Mazón e Galán trataram o projeto il-lumina, por meio do qual a empresa investirá 100 milhões de euros para modernizar a rede de distribuição elétrica da região e torná-la mais resiliente e robusta.
O presidente da Generalitat destacou o compromisso da entidade "com nosso território para acelerar o desenvolvimento econômico e social da Comunitat em uma questão tão fundamental como a energia, e assim contribuir para a reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes".
Mazón agradeceu aos colaboradores da Iberdrola pelo trabalho realizado após as enchentes para ajudar os cidadãos a recuperar a normalidade. Para isso, a empresa mobilizou mais de 500 profissionais de diferentes partes da Espanha, que restabeleceram o fornecimento de energia para os cerca de 180.000 clientes afetados em tempo recorde – 100% do serviço foi restaurado em apenas 72 horas –.
Por sua vez, Ignacio Galán ressaltou "o firme compromisso da Iberdrola com esta região e com o bem-estar de seus cidadãos", uma terra à qual a empresa está ligada desde suas origens, há quase 125 anos, e onde seu comitê gestor se reuniu hoje.
O impacto da atividade da empresa na Comunidade Valenciana foi de 875 milhões de euros em 2023, com uma contribuição fiscal de mais de 320 milhões de euros. A Iberdrola investiu mais de 265 milhões de euros e realizou compras no valor de 185 milhões de euros junto a 422 fornecedores locais.
Este encontro faz parte da agenda de reuniões que o presidente da Generalitat está realizando com empresas e instituições financeiras para acompanhar os esforços de recuperação dos municípios afetados pelas enchentes.