Notícia

Reúne 11 representantes em um evento realizado na sede da Iberdrola em Madri

2021-05-26 00:00:00.0

Ignacio Galán recebe atletas olímpicas e paralímpicas espanholas a caminho de Tóquio e lhes transmite toda a energia da Iberdrola para os Jogos

  • O presidente da companhia energética, acompanhado pelo embaixador do Japão, pelo presidente do Comitê Olímpico Espanhol e pelo presidente do Comitê Paralímpico Espanhol, lhes dá as boas-vindas como referência das mais de 300.000 mulheres esportistas que participam na Espanha de competições apoiadas pela Iberdrola
  • “Estamos empenhados em promover uma combinação vencedora: esporte e mulher. Há anos estamos comprometidos com a promoção do esporte feminino, pois temos a convicção de que lutamos pela igualdade de oportunidades.” Compartilhamos valores como o esforço, a superação, o profissionalismo e o trabalho em equipe e muitas mulheres e homens se espelham em vocês”, destacou Ignacio Galán
  • Carolina Marín, Sandra Sánchez, Miriam Casillas, Loida Zabala, Elisabet Cesáreo, Beatriz Pérez, Teresa Portela, María Xao, Desirée Vila, Eva del Moral e Laura García-Caro participaram do acendimento da “Luz da Iberdrola”, símbolo do compromisso da Companhia com o olimpismo e a igualdade de oportunidades

O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, acompanhado pelo embaixador do Japão, Hiramatsu Kenji; pelo presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco; e pelo presidente do Comitê Paralímpico Espanhol, Miguel Carballeda, deram as boas-vindas a onze atletas que representarão a Espanha nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2021, às quais quiseram transmitir toda a energia da Iberdrola para essa nova aventura olímpica.

Dentre as esportistas que carimbaram sua passagem para Tóquio e que participaram desse encontro esteve Carolina Marín, medalha de ouro nos JO do Rio e tricampeã do mundo; Sandra Sánchez, melhor karateka da história com seis medalhas de ouro consecutivas na Europa; a atleta espanhola com maior número de participações em Olimpíadas (6), Teresa Portela; a promessa do handebol espanhol e vice-campeã do mundo, Eli Cesáreo; e a hexacampeã da Espanha e veterana nos JP, com três participações, Loida Zabala.

Também estiveram presentes Miriam Casillas, triatleta, vice-campeã da Europa em 2018; Desiré Vila, que com um salto de 4,17 m conseguiu estar em seus primeiros JP; a paratriatleta Eva Moral, que já acumula três medalhas nas Séries Mundiais; María Xiao, campeã da Espanha de tênis de mesa em até cinco oportunidades; Beatriz Pérez, em representação do hóquei sobre grama espanhol, que retorna aos Jogos após sua participação no Rio de Janeiro; e Laura García, que estreia título europeu em equipes nos 20 quilômetros de marcha atlética.

No evento realizado na sede da Companhia, Ignacio Galán ressaltou que “estamos empenhados em promover uma combinação vencedora: esporte e mulher. Há anos estamos comprometidos com a promoção do esporte feminino, pois temos a convicção de que lutamos pela igualdade de oportunidades”. “O espírito olímpico é a melhor representação de todos os valores do esporte, por isso, no início deste novo período olímpico, queremos transmitir-lhes toda a nossa energia para acompanhar suas conquistas.” “Com vocês compartilhamos valores como o esforço, a superação, o profissionalismo e o trabalho em equipe. Muitas mulheres e homens se espelham em vocês, especialmente as crianças, portanto são uma referência para as 300.000 mulheres esportistas que participam das competições apoiadas pela Iberdrola”, acrescentou.

As atletas participaram do acendimento da Luz da Iberdrola, que permanecerá iluminada na sede da Companhia durante a realização dos Jogos Olímpicos como símbolo do compromisso da Companhia com o olimpismo, a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino.

A energia que a Iberdrola transmite às atletas olímpicas que participarão dos Jogos de Tóquio entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, e nos Jogos Paralímpicos, entre 24 de agosto e 5 de setembro, acontece meses depois de a empresa ter promovido sua presença no mercado eólico offshore japonês; “um país com o qual compartilhamos um firme apoio à transição energética”, explicou o presidente da Iberdrola.


Apoiamos mais de 300.000 mulheres atletas

A Iberdrola converteu a igualdade real entre homens e mulheres em um de seus valores essenciais. Em 2016, foi a primeira empresa em apostar globalmente na igualdade e no empoderamento da mulher através do esporte. Atualmente, a empresa apoia 16 federações: ginástica, triatlon, rugby, canoagem, badminton, futebol, handebol, voleibol, hóquei, tênis de mesa, atletismo, karatê, boxe, surfe, esportes de inverno e esgrima. A empresa também cede seu nome a 22 campeonatos, todos de categoria superior, assim como a 35 competições.

Paralelamente a isso, o fornecimento de recursos, instalações, serviços médicos e árbitros, assim como a promoção e o patrocínio de iniciativas por parte da Iberdrola contribuíram para ampliar em 39 % o número de atletas federadas nas referidas disciplinas – chegando a mais de 300.000 mulheres –, além de permitir que as atletas de elite espanholas que tenham feito suas carreiras esportivas em outros países possam voltar a competir na Espanha, ajudando a melhorar o nível e a visibilidade das competições nacionais.

Acesso a informação legal