Notícia
2024-03-21 12:22:00.0Ignacio Galán no Financial Times: "O foco nos Estados Unidos está nas redes"
A Iberdrola destinará uma grande parte de seu plano de investimento de 41 bilhões de euros aos Estados Unidos, com o objetivo de investir em suas redes de distribuição e transmissão, de acordo com uma entrevista do presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, ao Financial Times.
Comentando antes da eleição presidencial deste ano, Galán enfatizou: "O foco nos EUA são as redes, e as redes são baseadas em regulamentação estadual, não dependem de forma alguma das autoridades federais".
Galán também disse que espera que a Lei de Redução da Inflação (IRA) permaneça em vigor após a eleição, pois ela oferece segurança de longo prazo aos investidores, mas ressaltou que todos os projetos planejados para o plano de 2024 a 2026 já têm créditos fiscais garantidos. "Em nosso plano, não dependemos da manutenção da IRA", disse ele.
O presidente detalhou hoje em Londres as chaves para o Plano Estratégico 2024-2026, durante a celebração do Capital Markets & ESG Day da empresa.
A maior empresa de eletricidade da Europa por valor de mercado anunciou que destinará 34% desse total aos EUA nos próximos três anos, enquanto o Reino Unido receberá 24%, ou quase 10 bilhões de euros.
A Iberdrola planeja investir na geração de energia renovável, com os 15,5 bilhões de euros planejados destinados a projetos em estágio avançado de construção ou prestes a começar. O investimento deve acrescentar cerca de 9.000 MW ao seu portfólio de aproximadamente 42.000 MW, contribuindo para atingir sua meta de 52 GW de capacidade renovável instalada até o final de 2025. A empresa planeja alocar a maior parte desses fundos em projetos eólicos offshore nos EUA, Reino Unido, França e Alemanha.
Você pode ler o artigo completo aqui.