Notícia
2024-12-20 14:06:00.0 - 2024-12-20 14:06:00.0 UTC +01:00Iberdrola seleciona Norfolk para seu parque eólico 'offshore' East Anglia Two
A Iberdrola, por meio de sua subsidiária renovável no Reino Unido, a ScottishPower Renewables, escolheu o porto de Great Yarmouth, em Norfolk, na Inglaterra, para realizar os trabalhos de pré-montagem de seu parque eólico offshore East Anglia Two, de 960 MW. A subsidiária britânica do Grupo Iberdrola e a autoridade portuária Peel Ports Great Yarmouth assinaram um acordo para reservar o local e realizar essas tarefas. Os componentes para as 64 turbinas, incluindo 192 pás fabricadas na fábrica da Siemens Gamesa em Hull, serão enviados de diferentes regiões do Reino Unido e da Europa continental antes da instalação no Mar do Norte em 2028.
A escolha de Great Yarmouth para os trabalhos de pré-montagem demonstra o compromisso da ScottishPower Renewables com o Reino Unido e a região de East Anglia, consolidando ainda mais a reputação da região como um dos principais centros do setor de energias renováveis offshore. A empresa já opera o parque offshore East Anglia One, de 714 MW, nas águas dessa região, cujas 102 turbinas produzem energia limpa suficiente para abastecer o equivalente a 630.000 residências britânicas.
Além disso, a região de East Anglia se tornou o coração das operações eólicas offshore da empresa. O macrocomplexo East Anglia Hub está sendo construído no mesmo local, reunindo três projetos com uma capacidade instalada total de 2.900 MW: East Anglia One North, East Anglia Two e East Anglia Three. As obras, que contam com um investimento de 10 bilhões de libras, começaram em 2022 e terão duração de quatro anos. A capacidade desse Hub é suficiente para abastecer 2,7 milhões de residências britânicas com energia limpa.
Leia a notícia completa na Sala de Comunicação da ScottishPower.