Notícia
2024-04-02 18:23:00.0Recebemos a primeira autorização do governo Biden para projetos da New England Wind
- O novo parque eólico offshore da empresa nos Estados Unidos poderia fornecer, em conjunto, até 2 gigawatts de capacidade instalada limpa e confiável para Massachusetts.
- Criará até 9.200 empregos em tempo integral durante todas as fases do projeto e trará 8 bilhões de dólares em investimentos diretos para a região.
- Evitará a emissão de quase 4 milhões de toneladas de dióxido de carbono, o que equivale a tirar cerca de 700.000 carros das ruas a cada ano durante a vida útil do projeto.
- Em março, a empresa apresentou várias propostas de energia eólica offshore em Massachusetts-Rhode Island-Connecticut.
A Iberdrola, por meio de sua subsidiária norte-americana Avangrid, recebeu autorização ROD da administração Biden para seu parque eólico offshore na Nova Inglaterra. O Registro de Decisão Federal (ROD, em sua sigla em inglês), juntamente com a Aprovação do Plano de Construção e Operações (COP, em sua sigla em inglês), prevista para 2024, representam um marco importante no licenciamento para a construção do futuro parque.
Em 26 de fevereiro de 2024, a New England Wind recebeu uma Declaração Final de Impacto Ambiental (FEIS, em sua sigla em inglês). A emissão do ROD pelo Departamento do Interior se concretiza depois de anos de intenso envolvimento com membros das comunidades residenciais e pesqueiras locais e outras partes interessadas. A aprovação do Plano de Construção e Operações (COP, em sua sigla em inglês) está prevista para julho de 2024.
O projeto New England Wind, que consiste no New England Wind 1 e no New England Wind 2, tem o potencial de criar milhares de empregos e fornecer aproximadamente 2 gigawatts de energia limpa e confiável, o suficiente para abastecer cerca de um milhão de residências e empresas na região, o que evitaria a emissão de cerca de 4 milhões de toneladas de dióxido de carbono, o equivalente a tirar aproximadamente 700.000 carros das ruas todos os anos durante a vida útil do projeto. No total, o projeto criará até 9.200 empregos qualificados em tempo integral e trará 8 bilhões de dólares em investimentos diretos para a região.
Além disso, o projeto também oferece oportunidades de crescimento econômico e atração industrial para a região, como um centro de montagem, um centro de formação em energia eólica offshore, uma nova fábrica de guindastes offshore, operações e instalações de manutenção em Bridgeport, Connecticut e New Bedford, entre outros.
O New England Wind 1 está em estágio avançado para inauguração e oferece segurança e viabilidade extraordinárias. A iniciativa é o empreendimento eólico offshore mais avançada e pronta na região nordeste.
Se selecionado, o projeto, que estaria localizado a cerca de 50 quilômetros ao sul de Barnstable, Massachusetts, poderia começar a ser construído em 2025 e entrar em operação comercial antes do final da década, contribuindo para as ambiciosas metas climáticas do estado da Nova Inglaterra para 2030.
Líder em desenvolvimento de energia eólica offshore
Os Estados Unidos são o principal foco de investimento da Iberdrola em seu plano estratégico 2024-2026, ao qual destinará 41 bilhões de euros. Especificamente, o país receberá 35% do investimento, cerca de 14,35 bilhões de euros.
As redes elétricas serão o principal segmento de investimentos. Cerca de 21,5 bilhões de euros serão destinados principalmente à ampliação e à melhoria das redes. Em energias renováveis, a Iberdrola planeja investir 15,5 bilhões de euros brutos nos próximos anos, dos quais mais da metade se concentrará em energia eólica offshore nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, totalizando 3.000 MW.
A Iberdrola é a principal desenvolvedora de energia eólica offshore nos Estados Unidos. Em 27 de março de 2024, a empresa apresentou várias propostas para novas energias eólicas offshore em Massachusetts-Rhode Island-Connecticut. Espera-se que os estados anunciem os projetos selecionados em agosto de 2024.
Atualmente, a empresa conta com o parque Vineyard Wind I em construção. Com 806 MW de capacidade, o projeto é o primeiro parque eólico offshore em escala comercial do país e fornecerá energia limpa e confiável para 400.000 residências e empresas em Massachusetts, o que equivale a mais da metade do tamanho de uma cidade como Boston ou de toda a ilha de Palma de Mallorca.
Em fevereiro, a companhia elétrica anunciou o início das operações das primeiras cinco turbinas que abastecerão 30.000 residências e empresas em Massachusetts com energia limpa.
Além do Vineyard Wind I, os projetos eólicos offshore mais importantes da empresa incluem o complexo East Anglia Hub no Reino Unido, que contém três projetos com uma capacidade instalada total de 2.900 MW, Saint-Brieuc na França e seus três parques eólicos nas águas do Báltico: Wikinger, Baltic Eagle e Windanker.