Notícia

2024-12-19 13:00:00.0

Iberdrola investirá mais de 12,83 bilhões de euros em redes de transmissão no Reino Unido

A Iberdrola, por meio de sua subsidiária no Reino Unido, a ScottishPower SP Energy Networks, apresentou ao órgão regulador de energia Ofgem seu plano de negócios quinquenal de 10,6 bilhões de libras (mais de 12,83 bilhões de euros) para impulsionar a infraestrutura de eletricidade no Reino Unido.

O Plano de Negócios de Transmissão para o novo ciclo regulatório (RIIO-T3) abrange o período de abril de 2026 a março de 2031. Os fundos serão usados para infraestrutura de transmissão nova e aprimorada no centro e no sul da Escócia, incluindo 12 novas subestações de transmissão e o aprimoramento de 450 quilômetros de circuitos, 87 quilômetros de linhas aéreas e 35 quilômetros de cabos subterrâneos, tudo para aumentar a capacidade da rede de transmissão do Reino Unido e atender à demanda.

Intitulado How we get there (Como chegaremos lá), o plano também inclui um programa de investimento para aumentar ainda mais a resiliência da rede, manter os ativos existentes e facilitar a conexão de até 19.000 MW de nova energia limpa à rede, além de ajudar a reduzir os chamados custos de redução, o que economizaria 167 libras (202 euros) por residência a cada ano até 2030.

Além disso, a empresa planeja dobrar sua força de trabalho de transmissão, com cerca de 1.400 novos empregos diretos e apoio a outros 11.000 empregos em todo o Reino Unido.
De acordo com um estudo independente do Centre for Energy Policy da University of Strathclyde, o plano de negócios poderia trazer um benefício econômico sustentado de £2 bilhões (mais de 2,4 bilhões de euros) por ano para a sociedade britânica.

Leia a notícia completa na Sala de Comunicação da ScottishPower.