Notícia
2022-03-08 14:15:00.0Iberdrola está confiante de que as medidas anunciadas pela Comissão fortalecerão a União Energética e acelerarão os investimentos em eletrificação
• A empresa está pronta para reforçar seu papel de liderança acelerando a implantação de novas capacidades renováveis; aumentando as interconexões e redes elétricas; e maximizando a capacidade de armazenamento
• Com isso, reafirma sua intenção de contribuir para a segurança do abastecimento, a autossuficiência energética e a descarbonização da União Europeia, oferecendo preços competitivos para os consumidores e criando riqueza e emprego
A Comunicação da Comissão Europeia sobre os preços de energia é um passo positivo para enfrentar a atual crise e incentivar os investimentos necessários para alcançar um sistema energético mais seguro e autossuficiente na Europa, além de continuar liderando o caminho para a neutralidade climática.
Desde Iberdrola confiamos em que os desenvolvimentos regulamentares resultantes desta comunicação também servirão para fortalecer a União Energética a curto, médio e longo prazo.
A Iberdrola mantém há mais de 20 anos que uma verdadeira União Energética é fundamental para atingir metas climáticas ambiciosas, criando crescimento e empregos de qualidade, além de oferecer preços de energia competitivos aos consumidores.
A invasão da Ucrânia, que todos nós condenamos, enfatiza mais do que nunca a importância da segurança e da autossuficiência energética da Europa, um objetivo que é totalmente compatível com a descarbonização. Como assinala a comunicação da Comissão, ambos podem ser alcançados acelerando a implantação de novas capacidades renováveis; aumentando as interconexões e redes elétricas para permitir a eletrificação; e maximizando a capacidade de armazenamento de energia.
A Iberdrola está disposta a assumir um papel de liderança neste processo, como declarou o presidente da empresa, Ignacio Sánchez Galán, em vários fóruns internacionais.
Para alcançar esse objetivo, é essencial contar com estruturas estáveis a longo prazo e remover quaisquer obstáculos ou gargalos à implantação de investimentos em energia limpa, levando a um fornecimento de eletricidade mais limpo, mais barato e mais seguro para o benefício dos cidadãos em todas as regiões da Europa.