Notícia
2025-02-05 13:26:00.0 - 2025-02-05 13:26:00.0 UTC +01:00Iberdrola e Grupo CCR concluem acordo para fornecimento de energia limpa e eficiente no Brasil
A Iberdrola, por meio de sua subsidiária no Brasil, a Neoenergia, e o Grupo CCR assinaram um acordo estratégico que permitirá à empresa de infraestrutura de mobilidade obter energia limpa proveniente do complexo eólico Neoenergia Oitis, localizado entre os estados do Piauí e da Bahia.
O contrato prevê o acesso do Grupo CCR à energia limpa produzida pelas usinas Oitis 2, Oitis 4 e Oitis 6, que atenderá 60% da demanda atual da companhia. Este é o primeiro projeto dessas características assinado pelo Grupo de mobilidade, que opera linhas do metrô de São Paulo e da CPTM.
Ao todo, 44 megawatts-médios (MWm) da produção de Oitis serão destinados ao consumo de energia das subsidiárias da CCR pelo prazo de 16 anos. Pelo modelo de autoprodução, o consumidor da energia compra participações ou investe em uma usina junto com a companhia elétrica. Com isso, garante incentivos que reduzem seus custos.
Leia a notícia completa na Sala de Comunicação da Neoenergia.