Notícia
36% dos empregos criados são para pessoas com menos de 30 anos de idade
Iberdrola contrata mais de 5.600 pessoas no último ano
- Com presença em 40 países, a Iberdrola conta com um quadro de funcionários de cerca de 40.000 profissionais.
Apesar da crise sanitária e econômica, a Iberdrola contratou mais de 5.600 pessoas no último ano, aumentando seu quadro de funcionários a quase 40.000 profissionais em 40 países.
Em um período tão complexo como os dois últimos anos, a empresa de energia acelerou seu compromisso com uma recuperação verde da economia e do emprego, com a incorporação de mais de 9.000 pessoas desde o final de 2019.
Se em 2020 a empresa contratou 3.500 pessoas, em 2021 este número ultrapassou 5.600 postos de trabalho, dos quais 36% têm menos de 30 anos de idade. A empresa acredita na criação de empregos estáveis e de qualidade. Atualmente, ela oferece quatro vezes mais horas de treinamento por funcionário por ano do que a média das empresas europeias.
Através deste compromisso com o talento, a empresa ajudou a sustentar uma cadeia de fornecimento que emprega 400.000 pessoas em todo o mundo e planeja ultrapassar 500.000 pessoas até 2025.
Este compromisso com o capital humano é uma consequência dos esforços de investimento da empresa e de seus planos de crescimento internacional. A Iberdrola tem um plano de crescimento muito ambicioso, com investimentos de 75 bilhões de euros até 2025, com os quais duplicará a capacidade renovável e avançará nas redes inteligentes e na eletrificação da economia. Além disso, este plano de investimento está associado à incorporação de 20.000 profissionais durante este período.
Esta estratégia começou há duas décadas com um investimento de 120 bilhões de euros em energias renováveis e redes inteligentes, demonstrando como seu modelo é lucrativo para todos os seus grupos de interesse. E assim, nos últimos vinte anos, a Iberdrola deixou de ser uma empresa de serviço público local para se tornar líder global em energia, quadruplicando sua capacidade renovável. Tudo isso tem sido acompanhado por um profundo processo de diversificação geográfica e de fortalecimento do balanço. Tanto é que a empresa gera anualmente mais de 31,1 bilhões de euros do PIB nos países em que opera.
100% de igualdade salarial entre homens e mulheres
Nos últimos anos, a Iberdrola tem consolidado a igualdade salarial entre homens e mulheres. A realização deste objetivo é parte do plano estratégico da empresa e dos critérios de avaliação da alta administração. Atualmente, a representação feminina representa 42% do total, acima da média de 20% no ecossistema de trabalho STEM.
Desde 2013, a Iberdrola se tornou uma das empresas com o maior percentual de mulheres conselheiras entre as empresas do índice Ibex: conta com 50% de conselheiras externas em seu Conselho de Administração e estabeleceu a meta de aumentar a presença de mulheres em cargos de administração para atingir 30% em 2025.