Notícia
O projeto torna a empresa líder de mercado na região da Austrália do Sul em capacidade instalada, com quase 1.000 MW
Iberdrola completa o parque eólico de sua primeira planta híbrida do mundo: Port Augusta
- A iniciativa combina um parque eólico com 210 MW de capacidade instalada e uma central fotovoltaica de 107 MW
- A empresa já opera 800 MW renováveis na Austrália, tem 453 MW em construção e uma carteira de projetos em desenvolvimento de mais de 1.000 MW
A Iberdrola concluiu a instalação da última turbina eólica de seu primeiro projeto híbrido eólico e solar do mundo: Port Augusta, localizado no estado da Austrália do Sul, composto por 50 aerogeradores e 250.000 painéis solares.
A instalação renovável combina 210 MW de energia eólica com 107 MW de energia fotovoltaica e vai gerar, assim que entrar em operação nos próximos meses, energia limpa suficiente para atender a demanda equivalente a 180 mil dólares australianos por ano. O projeto representa um investimento de 500 milhões de dólares australianos.
O fornecimento de energia renovável de Port Augusta ajudará a reduzir os preços da eletricidade ao consumidor e facilitar a descarbonização da economia do sul da Austrália.
O projeto, que já gerou 200 empregos, conta com a participação de fornecedores globais, australianos e espanhóis e está contribuindo para a consolidação de um tecido industrial renovável no país:
- a espanhola Elecnor é a empresa responsável pela construção da subestação da usina e da linha de transmissão, bem como das áreas de armazenamento e vias de acesso;
- a Vestas, por seu lado, instalou 50 aerogeradores com capacidade unitária de 4,2 MW;
- Longi fornece cerca de 250.000 painéis solares para a usina fotovoltaica, e
- Sterling & Wilson cuidará de sua construção.