Notícia
2020-03-19 00:00:00.0Iberdrola ativa um plano especial em hospitais para garantir e reforçar o fornecimento energético
- Identifica até agora 268 hospitais e centros sanitários públicos e privados nas áreas onde está presente como distribuidora, nos quais revisa o fornecimento de energia e de back up e o funcionamento das instalações digitalizadas
- Priorizará o aumento de potência para instalações que tenham hospitais de campanha ou temporários e oferece e instala grupos eletrogêneos de apoio
- Proporciona um telefone de atendimento prioritário 24 horas e um posto de operação com dedicação exclusiva para hospitais e centros de saúde
A Iberdrola, primeira empresa de energia elétrica da Espanha, reforçou seu programa de ação global contra o coronavírus (COVID-19) com um plano de atendimento especial nos serviços hospitalares da Espanha. O objetivo é garantir a manutenção e a qualidade do fornecimento, assim como a abertura de novas instalações destinadas ao atendimento de pacientes.
A empresa Identificou até agora 268 hospitais e centros sanitários públicos e privados nas regiões onde está presente — 25 províncias de 10 Comunidades Autônomas espanholas — onde já revisa o fornecimento energético e de back up e o funcionamento das instalações digitalizadas.
Com o objetivo de atender às novas localizações destinadas ao atendimento hospitalar, a Iberdrola dirigiu-se às Secretarias de Saúde das Comunidades Autônomas e entrou em contato com o serviço de emergências 112. Informou a todos eles que dará prioridade ao aumento de potência para instalações que tenham hospitais de campanha ou temporários — hotéis e outros espaços públicos e privados — para atender os pacientes.
A empresa distribuidora da Iberdrola, i-DE, colocou à disposição dos serviços sanitários e organismos públicos um telefone de atendimento prioritário 24 horas para centros hospitalares e médicos visando garantir uma excelente atenção caso ocorram incidentes. Também lhes ofereceu grupos eletrogêneos de apoio, que já foram solicitados e instalados em alguns casos. As iniciativas neste âmbito também incluem a criação de um posto de operação com dedicação exclusiva a hospitais e centros de saúde.
65 medidas que ajudarão a garantir o funcionamento da sua atividade
O plano de atendimento especial para serviços hospitalares da Iberdrola foi implementado poucos dias depois de a empresa ter ativado 65 medidas que ajudarão a garantir o funcionamento de sua atividade na crise originada pelo coronavírus. Dessa forma, a empresa cumpre seus compromissos com seus Stakeholders (clientes, fornecedores, acionistas e sociedade em geral), enquanto também protege a saúde e a segurança de seus trabalhadores.
A Iberdrola, como empresa prestadora de serviços essenciais à sociedade, implementou uma série de medidas reforçadas e específicas em todas as suas unidades de trabalho (escritórios, instalações de transformação, usinas de geração e centros de atendimento ao cliente), permitindo, assim, garantir o funcionamento e a continuidade de suas atividades.
Da mesma forma, as medidas incluem protocolos extraordinários para grupos críticos, esquemas de mobilidade eventual e realocação temporária dos funcionários das instalações ou funções essenciais na geração, distribuição e fornecimento de eletricidade para clientes finais.