Notícia
A companhia empreendeu as mudanças e desenvolvimentos necessários para dar continuidade à sua atividade após a entrada em vigor das novas tarifas de acesso à rede
i-DE, a empresa distribuidora do Grupo Iberdrola na Espanha, está faturando às comercializadoras sem atrasos ou incidentes
- Adaptou seus sistemas com antecedência suficiente e sem incidentes. Essas mudanças, feitas no momento adequado, permitiram que a distribuição do primeiro grupo elétrico da Espanha não causasse incidentes às comercializadoras.
A Iberdrola, e especificamente sua distribuidora i-DE, expressou sua satisfação por ter realizado as mudanças e desenvolvimentos necessários para dar continuidade à sua atividade após a entrada em vigor das novas tarifas de acesso à rede, podendo faturar sem qualquer atraso real às comercializadoras, que são, de fato, as que estão em contato direto com os clientes.
Isso é consequência de ter adaptado seus sistemas com antecedência suficiente e sem incidentes. Essas mudanças, feitas no momento adequado, permitiram que a distribuição do primeiro grupo elétrico da Espanha não causasse incidentes às comercializadoras.
Cabe destacar que a empresa distribuidora disponibiliza a energia no ponto de entrega, enquanto a comercializadora estabelece as condições com o cliente, encarrega-se de atendê-lo e de fazer o faturamento da energia consumida.
Os atrasos de outras distribuidoras estão afetando o serviço oferecido pelas demais comercializadoras aos seus clientes.
A i-DE opera um sistema de distribuição de 270.000 km de linhas elétricas, estando presente em 10 Comunidades Autônomas na Espanha, proporcionando serviço a uma população de 17 milhões de habitantes.