Notícia
O presidente executivo do Grupo entregou hoje os Prêmios Internacionais de Voluntários do Ano Iberdrola 2024 na sede da ScottishPower, em Glasgow
Galán: "O voluntariado muda vidas, revitaliza comunidades e cria uma onda de positividade"
- Esta é a segunda edição desses prêmios, depois da realizada no ano passado em Madri, e faz parte da Semana Internacional do Voluntariado, organizada pela Iberdrola todos os anos e de forma simultânea nos principais países onde está presente.
- Pola Michalska, John Schenck, Layla Rebeca Gomes Costa e David Aldazábal, colaboradores da ScottishPower, Avangrid, Neoenergia e Iberdrola España, foram reconhecidos por sua dedicação e solidariedade.
- Ignacio Galán disse aos voluntários: "Com a ação de vocês, ajudamos a construir comunidades mais fortes e resilientes, promovendo um senso de unidade e um propósito comum. Vocês são o exemplo perfeito do coração e da cultura da Iberdrola".
A Iberdrola realizou hoje seus Prêmios Internacionais de Voluntários do Ano 2024 na sede da sua subsidiária britânica, a ScottishPower, em Glasgow. Com esses prêmios, a empresa reconhece a dedicação e a solidariedade de seus voluntários mais ativos, cujas ações são canalizadas por meio do seu O Programa Internacional de Voluntariado Corporativo da Iberdrola.
Pola Michalska, John Schenck, Layla Rebeca Gomes Costa e David Aldazábal, colaboradores da ScottishPower, Avangrid (subsidiária norte-americana da empresa), Neoenergia (subsidiária brasileira do grupo) e Iberdrola España, receberam prêmios por sua dedicação e solidariedade em um evento apresentado pela jornalista Sally Magnusson, da BBC, e que contou com a presença do presidente executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, da prefeita de Glasgow, Jacqueline McLaren, e de representantes das instituições de caridade com as quais o grupo trabalha.
Pola Michalska ganhou o Prêmio Segurança e Saúde no Trabalho por sua dedicação à luta contra o câncer, uma causa muito próxima e relevante para ela devido a suas experiências pessoais. A colaborada da ScottishPower raspou a cabeça e doou seu cabelo para o The Little Princess Trust, que faz perucas para crianças e jovens pacientes afetados pela doença. Além disso, arrecadou fundos para a Cancer Research UK.
John Schenck recebeu o Prêmio Compromisso e Promoção por seu excepcional envolvimento nas atividades de voluntariado corporativo da Iberdrola nos Estados Unidos, que receberam uma enorme divulgação por parte do colaborador. Schenck, que durante a cerimônia recebeu destaque por ter inspirado uma cultura de retribuição social, dedicou cerca de 1.330 horas como voluntário e contribuiu para que 157 pessoas aderissem ao programa de voluntariado da Avangrid.
Layla Rebeca Gomes Costa ganhou o Prêmio Educação em reconhecimento à sua grande atividade na divulgação de informações sobre os riscos do uso fraudulento da rede elétrica no Brasil, uma ação que participou intensamente para alcançar os mais jovens. Sobre seu trabalho, vale a pena destacar também a participação no desenvolvimento de livros educativos e cursos de formação para crianças em idade escolar sobre o uso eficiente e seguro da eletricidade.
Por último, a contribuição de David Aldazábal para um projeto de recuperação da massa florestal da Reserva da Biosfera de Urdaibai foi premiada com o Prêmio Meio Ambiente. Graças ao trabalho de muitos voluntários como David, cerca de 10.000 árvores de 25 espécies nativas diferentes foram replantadas na área natural mencionada. Além do seu envolvimento nessa iniciativa, o diferencial desse colaborador da Iberdrola Espanha foi sua capacidade de engajar vários amigos, familiares e colegas de trabalho nessa e em outras ações de reflorestamento, limpeza e conservação da biodiversidade.
Depois da entrega dos prêmios, Ignacio Galán afirmou que esses voluntários deixaram claro, por meio do seu trabalho altruísta, que o impacto social positivo é um elemento essencial da idiossincrasia corporativa da empresa.
"Com nossos voluntários, ajudamos a construir comunidades mais fortes e resistentes, promovendo um senso de unidade e propósito comum. O esforço de vocês fez a diferença na proteção da saúde e na felicidade de diversas pessoas em todo o mundo. Vocês são o exemplo perfeito do coração e da cultura da Iberdrola. Sua dedicação é uma prova do poder transformador do voluntariado, uma força que muda vidas, revitaliza comunidades e cria uma onda de positividade", disse.
Voluntariado da Iberdrola é referência mundial em ação social
Esta é a segunda edição desses prêmios, depois da realizada no ano passado em Madri, e faz parte da Semana Internacional do Voluntariado, organizada pela Iberdrola todos os anos e de forma simultânea nos principais países onde está presente. Este ano, a iniciativa será realizada de 28 de setembro a 6 de outubro com o lema "Eu acredito em crio um mundo melhor". Durante esses dias, a empresa organiza diversas atividades relacionadas ao cuidado com o meio ambiente e à ação social.
O Programa Internacional de Voluntariado Corporativo da Iberdrola é uma iniciativa global que está alinhada com os valores do Grupo e com sua política geral de desenvolvimento sustentável. Foi criado em 2006 como parte de seu compromisso de incentivar a participação das suas equipes nas realidades dos mais desfavorecidos, fazendo com que sejam agentes de mudança. Suas ações já beneficiam 13 milhões de pessoas em 24 países.
Foi reconhecida como uma prática pioneira pelas Nações Unidas em seu relatório "Transformando Vidas e Comunidades", publicado em setembro de 2021. Também recebeu o Prêmio de Inovação 2018 da IMPACT2030 em reconhecimento às suas ações inovadoras para o cumprimento dos ODS por meio do capital humano.