Notícia
2025-01-20 13:21:00.0 - 2025-01-20 13:21:00.0 UTC +01:00Edison Electric Institute destaca o trabalho das equipes da Iberdrola em tempestades extremas nos Estados Unidos
- A instituição reconhece duas distribuidoras da empresa por seus esforços na recuperação e restauração do fornecimento após os fenômenos climáticos de 2024.
- A companhia mobilizou 1.300 trabalhadores após a tempestade tropical Debby e mais de 1.100 trabalhadores após as intensas nevascas e geadas de abril no leste do país.
A Iberdrola, por meio da Avangrid, sua subsidiária nos Estados Unidos, foi reconhecida internacionalmente por sua atuação diante das emergências provocadas pelas severas tempestades ocorridas no leste do país em 2024. Em particular, o Edison Electric Institute destacou a rápida e imediata resposta de duas distribuidoras do grupo no país, a New York State Electric & Gas (NYSEG) e a Central Maine Power (CMP), na restauração do fornecimento de energia elétrica após a tempestade Debby, em agosto, e as intensas nevascas no Maine, em abril.
Durante a tempestade Debby, que trouxe fortes ventos, chuvas que causaram inundações em grande parte da costa leste do país e até mesmo tornados, entre os dias 5 e 9 de agosto, a empresa mobilizou mais de 1.300 trabalhadores para restabelecer o fornecimento a mais de 100.000 clientes que ficaram sem energia.
Já as intensas nevascas e geada que atingiram o Maine em 4 de abril de 2024 deixaram mais de 270.000 clientes sem eletricidade em todo o estado. O peso da neve acumulada nas árvores, juntamente com os fortes ventos, foi a principal causa dos danos registrados. Mais de 1.100 equipes participaram do grande esforço de recuperação, que incluiu avaliações de danos, remoção de árvores e reparos na infraestrutura elétrica.
Resposta a emergências
A prioridade máxima da Iberdrola em situações de tempestade, tanto com seus clientes quanto com as comunidades onde atua, é o rápido restabelecimento do serviço de energia. Recentemente, na Espanha, a Iberdrola também se destacou por sua atuação diante dos impactos causados pela passagem da tempestade DANA no sudeste do país.
Com mais de 180.000 pessoas sem energia elétrica, a empresa mobilizou mais de 500 trabalhadores nas áreas afetadas na região de Valência, sendo 200 deles apenas no primeiro dia. Graças à rápida ação e ao uso eficiente dos recursos disponíveis, incluindo a instalação de mais de 120 geradores, cerca de 90% do fornecimento de energia foi restabelecido em apenas 48 horas, e em pouco mais de 72 horas todos os clientes já tinham o serviço normalizado.
A Iberdrola anunciou nesta semana um investimento de 100 milhões de euros para redesenhar a rede de distribuição elétrica na Comunidade Valenciana por meio do projeto il.lumina, que beneficiará mais de 650.000 clientes. Mais de 1.000 trabalhadores de empresas contratadas, coordenados por uma equipe interna de 35 pessoas, serão responsáveis por construir uma rede mais robusta, automatizada, digitalizada e resiliente, preparada para enfrentar futuros fenômenos climáticos extremos.
Leia a notícia completa na Sala de Comunicação da Avangrid.