Notícia
Esta foi a mensagem transmitida por Ignacio Galán a Elixabete Etxanobe na reunião que tiveram hoje na Torre Iberdrola.
Contribuição fiscal da Iberdrola no País Basco cresce 15%, atingindo 800 milhões de euros
- Nos últimos 20 anos, a internacionalização da companhia teve um impacto direto sobre os fornecedores bascos, com compras anuais superiores a 3,3 bilhões de euros. Mais de 90% das aquisições foram realizadas de empresas de Biscaia.
- A Iberdrola é um dos motores econômicos do País Basco, sustentando 30 mil empregos na região.
O presidente executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, se reuniu hoje com a deputada-geral de Biscaia, Elixabete Etxanobe, na Torre Iberdrola Bilbao, na sede da empresa. O encontro faz parte das reuniões regulares do presidente executivo da empresa com as autoridades das instituições bascas.
Durante a reunião, Ignacio Galán transmitiu à deputada-geral de Biscaia o firme compromisso da empresa com o País Basco. A contribuição fiscal da Iberdrola em 2024 cresceu 15%, alcançando cerca de 800 milhões de euros, dos quais 90% foram destinados à região de Biscaia.
A Iberdrola é um dos motores econômicos do País Basco, com um impacto no PIB de 3,5 bilhões de euros em investimentos, compras, salários e contribuições fiscais. A empresa mantém um total de 30.000 empregos na região.
Nos últimos 20 anos, a internacionalização da Iberdrola teve um impacto direto sobre os fornecedores bascos, entre os quais estão empresas como Haizea Wind, Ingeteam, Ormazabal, Arteche ou Siemens-Gamesa. As compras anuais superaram 3,3 bilhões de euros, sendo que mais de 90% dessas compras foram realizadas de empresas da Biscaia.