Notícia
2025-02-11 12:02:00.0 - 2025-02-11 12:02:00.0 UTC +01:00Campeã paralímpica de atletismo Rayane Soares é a nova embaixadora da Iberdrola no Brasil
A Iberdrola, por meio de sua subsidiária no Brasil, a Neoenergia, anunciou a atleta paralímpica Rayane Soares como nova integrante do seu programa de embaixadores. O objetivo da iniciativa é promover o empoderamento das mulheres no esporte, reconhecer seu papel de referência na sociedade e conscientizar os cidadãos sobre a importância de construir uma sociedade com igualdade de oportunidades.
Aos 28 anos, a corredora paralímpica Rayane Soares tem um sonho. "Quero intensificar meus treinos para ser a a primeira atleta brasileira paralímpica a competir em provas olímpicas de atletismo", conta.
Com o apoio da Neoenergia, ela espera aprimorar os treinamentos nas pistas de atletismo em busca da classificação para os Jogos Olímpicos. Para ela, a deficiência visual proveniente da má formação dos globos oculares não é um obstáculo para atingir esse objetivo.
Em 2024, a Neoenergia conquistou importantes avanços relacionados à inclusão social, com aumento de quase 31% no número de profissionais com algum tipo de deficiência. A companhia também atingiu a marca de 33% de mulheres em cargos de diretoria e superintendência e 30% de pessoas negras em posições de liderança.
Rayane Soares é a oitava atleta a integrar o Time Neoenergia, formado por atletas de diversas modalidades. São elas: Ana Vitória Magalhães, a Tota (ciclismo); Bruna Kajiya (kitesurf); Mirelle Leite (atletismo); Ana Marcela (águas abertas); Celine Bispo (natação); a potiguar Antonia Silva (futebol); e Bia Souza (judô).
Leia a notícia completa na Sala de Comunicação da Neoenergia.