Notícia

2023-06-27 13:14:00.0

Apresentamos o Global Green Employment, a maior plataforma de orientação, formação e empregos verdes

  • A plataforma será um ponto de referência para aquelas pessoas que desejam trabalhar no setor verde, oferecendo opções de formação e divulgando vagas disponíveis em empresas e instituições associadas.
  • Também fornecerá às empresas e instituições comprometidas com a sustentabilidade e a transição energética acesso aos talentos que necessitam para atingir seus objetivos.

A Iberdrola apresentou esta manhã a base virtual do Global Green Employment (GGE), um importante projeto de empregabilidade verde que representa um novo marco no compromisso da empresa com um futuro implicado com a questão social, ambientalmente sustentável e fundamental na luta contra as mudanças climáticas.

O Global Green Employment é uma plataforma digital projetada para ser um ponto de encontro entre aqueles que desejam enfocar sua futura carreira no setor de empregos verdes e nos agentes empresariais e educacionais que podem contribuir para tornar isso uma realidade.

Sob o guarda-chuva da Iberdrola, aqueles que acessarem o GGE terão disponível um verdadeiro catálogo internacional de oportunidades de emprego e formação disponíveis para o candidato. Para isso, a empresa está estabelecendo diversos acordos com universidades, escolas especializadas, centros de formação profissional, empresas, instituições e portais de ofertas de emprego. 

Com o GGE, a companhia elétrica pretende ser uma referência para a orientação profissional sobre empregos verdes, oferecendo uma análise em tempo real através de um mapa atualizado com as vagas abertas nos países onde está presente, detalhando o tipo de emprego, as habilidades necessárias para cada perfil e o número de vagas disponíveis. 

Para Estrella Martín Segurado, diretora de talento global, a Iberdrola quer ser líder nesse mercado de trabalho "porque tem muito a contribuir e já percorreu um longo caminho, como o Programa Iberdrola Universidades, as diferentes cátedras e bolsas que promovemos, o programa de pós-graduação internacional, nossos centros de inovação ou o programa de Re-skilling for Employment, e a experiência necessária para poder afirmar categoricamente que o futuro é verde".

Em um contexto de desemprego significativo na Europa, especialmente entre as pessoas mais jovens ou aquelas cujas ocupações estão desaparecendo devido à automação de suas funções, os principais desafios impostos pelas mudanças climáticas podem ser transformados em oportunidades.

A previsão é que, até a virada da década, mais de cinco milhões de empregos precisarão ser preenchidos no que se convencionou chamar de "empregos verdes"

A Iberdrola quer abrir as portas desse mercado de trabalho para aqueles que precisam e ajudar as empresas a encontrar o melhor talento possível, tornando-se no centro de empregos verdes mais completo e atualizado do mundo, em conjunto com seus fornecedores, mas também com outras empresas e instituições, que terão a possibilidade de publicar suas próprias ofertas e direcionar os candidatos para os canais de sua escolha. 

Nesse sentido, o CEO da Iberdrola Espanha, Mario Ruiz-Tagle, apelou para a idoneidade do momento e do setor "para construir um ecossistema de talentos em torno de empresas e instituições", convencido de que "essa plataforma será em breve um sucesso compartilhado no qual a Iberdrola continuará trabalhando com paixão".