Notícia

2024-12-03 17:46:00.0 - 2024-12-03 17:46:00.0 UTC +01:00

A Iberdrola ganha o prêmio de melhor operação comercial pela venda de usinas de ciclo combinado no México

David Mesonero, Diretor de Desenvolvimento Corporativo da Iberdrola, recebeu do jornal El Economista o prêmio de melhor operação comercial pela venda de usinas de ciclo combinado no México, que reconhece a boa gestão na venda de usinas de gás de ciclo combinado no México por 6,2 bilhões de dólares.

A transação envolveu a venda de 13 usinas de geração com capacidade instalada de 8.539 MW, dos quais 99% correspondiam a usinas a gás de ciclo combinado e 87% a usinas que operavam sob o regime de Produtor Independente de Energia, contratadas com a CFE.  A transação envolveu a alienação de 55% dos negócios da empresa no país em termos de ebitda, embora a empresa de eletricidade mantenha todos os seus contratos com clientes privados no país. A Iberdrola também possui um portfólio de projetos renováveis no México no valor de US$ 6 bilhões. 

No dia 2 de dezembro, o jornal El Economista realizou a 14ª edição dos prêmios "La Noche de la Economía", que todos os anos reconhece os projetos mais relevantes do setor econômico e financeiro espanhol. O Ministro da Economia, Comércio e Empresa, Carlos Cuerpo, foi o responsável por dar o toque final à noite.

Durante a celebração, David Mesonero reconheceu o esforço e a dedicação de toda a equipe de Desenvolvimento Corporativo da Iberdrola.  "Em apenas dois exercícios financeiros, essa equipe assinou mais de 34 transações corporativas, no valor de mais de 17.000 milhões de euros em valor empresarial atribuível à empresa, e nos permitiu antecipar em dois anos nosso Plano Estratégico de Alianças e Rotação de Ativos. Esse prêmio nos motiva a seguir em frente com nossa missão de contribuir para um futuro mais sustentável e eficiente", disse ele.

Esse evento estava originalmente programado para 5 de novembro, mas, por solidariedade e respeito às vítimas e às pessoas afetadas pelo furacão, o jornal decidiu adiá-lo para essa nova data.