O grande impulso da energia eólica 'offshore' nos EUA
Consolidamos a energia eólica 'offshore' nos EUA com o projeto Vineyard Wind 1
Eólica offshore Estados Unidos
A Iberdrola lidera o desenvolvimento da energia eólica 'offshore' nos Estados Unidos com a aquisição de Vineyard Wind 1, que, com uma capacidade de 800 megawatts (MW), se tornará o maior parque eólico 'offshore' dos Estados Unidos e cujo desenvolvimento impulsionará o emprego local.
O parque está localizado a 15 milhas ao sul de Martha's Vineyard e a 34 milhas ao sul da Península de Cape Cod.
Progresso nos Estados Unidos
Energia eólica offshore, chave para o crescimento da Iberdrola
Da mesma forma que o grupo Iberdrola foi pioneiro na promoção da energia eólica onshore há mais de duas décadas, atualmente a empresa lidera o desenvolvimento dessa tecnologia, uma das chaves para o crescimento da companhia.
Dos 7.000 MW de energia eólica atualmente em construção ou garantidos com PPAs, mais de 5.500 MW (78,5 %) são projetos offshore. A Iberdrola já tem três grandes complexos offshore em operação: East Anglia ONE e West of Duddon Sands no Reino Unido (mais de 1.100 MW juntos) e Wikinger (350 MW) na Alemanha.
No último ano, a Iberdrola investiu em novas plataformas de crescimento em outros países, como Polônia, Suécia, Irlanda, Japão e Austrália, aumentando o tamanho do portfólio eólico offshore global do grupo para 31.700 MW.
Fonte: FT