-
O parque eólico onshore Whitelee, localizado a 20 minutos do centro da cidade de Glasgow, produz energia limpa e renovável no coração da Escócia desde 2008. Com 215 turbinas e 539 megawatts instalados, é o maior parque eólico onshore do Reino Unido, destacando-se por sua excelente gestão e cuidado com o meio ambiente.
Com o crescimento da energia solar fotovoltaica, surge a pergunta: como funciona a reciclagem de painéis solares, elementos que, de acordo com dados da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), podem chegar a 78 milhões de toneladas em todo o mundo em 2050.
-
A amônia verde, também conhecida como amônia renovável, é uma forma de amônia produzida com o uso de fontes de energia renovável e que surge como uma alternativa sustentável e livre de emissões, com diversas aplicações na indústria e em outros setores.
Para ter certeza de que a localização de um parque eólico é aquela que permite aproveitar ao máximo a energia eólica, é necessário realizar um estudo de medição de vento. Nós te contamos como isso é feito, por que é tão importante e as últimas novidades tecnológicas nesse campo.
-
Já está em andamento uma transição global para uma rede verde alimentada por energias renováveis, o que ajudará as empresas de serviços públicos e os governos a cumprirem metas ambiciosas de redução de emissões que alteram o clima e que trará benefícios adicionais aos consumidores de energia.
A energia eólica, seja offshore ou onshore, é um recurso renovável, limpo e inesgotável, o que faz com que seja uma das fontes energéticas mais importantes. Conheça todos os detalhes sobre esse processo.