-
A Iberdrola inicia as operações da sua maior usina de hidrogênio verde para uso industrial da Europa. A usina de Puertollano (Espanha) é composta por um parque solar fotovoltaico, um sistema de baterias de íon-lítio e um dos maiores sistemas de produção de hidrogênio através de eletrólise do mundo.
O grupo Neoenergia* — filial do grupo Iberdrola no Brasil — entrou na bolsa de valores através de uma oferta pública de venda (IPO, do inglês Initial Public Offering). A empresa, que está presente em 18 estados do país e fornece energia elétrica para 34 milhões de pessoas, alcançou uma receita líquida de 7,104 bilhões de reais brasileiros no primeiro trimestre de 2019, 28,1% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.
-
A empresa, por meio de sua filial Iberdrola México Renovables, construiu no país duas novas usinas fotovoltaicas: Santiago (San Luis Potosí) e Hermosillo (Sonora).
Um PPA (Power Purchase Agreement) é um acordo ou contrato de compra e venda de energia de longo prazo, realizado entre um desenvolvedor de energia renovável e um consumidor. O grupo Iberdrola tem uma vasta experiência neste setor e gerencia esses contratos em países como Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, México e Austrália, já tendo assinado acordos com a Amazon, Apple, Facebook e Nike, entre outras empresas.
-
O jornal 'El País' publicou em 19 de janeiro de 2018 um artigo de opinião do presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, onde defende a necessidade de que avancemos para um modelo sustentável, seguro e competitivo, que substitua a geração com fontes poluentes por energias limpas e intensifique a eletrificação da economia mundial porque
Devido à realização de nossa Assembleia Geral de Acionistas 2019, no próximo dia 29 de março, o grupo Vocento — um dos principais grupos espanhóis de comunicação multimídia — fez uma entrevista com o presidente da Iberdrola para abordar as questões mais relevantes da atualidade da empresa e do setor energético.