-
O Fórum de Davos 2025 retorna aos Alpes Suíços sob o tema “Colaboração para a Era Inteligente” para tratar os desafios globais mais importantes do mundo atual, confiando em sua capacidade de promover soluções voltadas para o futuro.
A produção renovável da Iberdrola aumentou 7,4% nos primeiros nove meses de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a 63.300 GWh. Enquanto isso, a capacidade renovável total do grupo ultrapassa os 44.100 MW.
-
A Iberdrola conta com um sistema regulatório adaptado aos três principais pilares que a comunidade investidora internacional utiliza para medir o impacto e a sustentabilidade de seus investimentos: os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG em sua sigla em inglês). Dessa forma, a companhia está na vanguarda das melhores práticas internacionais.
O Grupo Iberdrola desenvolveu um modelo próprio de relacionamento com seus 'Stakeholders', cujo principal objetivo é dar respostas concretas às suas necessidades e expectativas legítimas.
-
A Iberdrola apresentou ao programa Next Generation EU 175 projetos que mobilizarão investimentos de 30 bilhões de euros na Espanha e envolverão 350 pequenas e médias empresas, instituições, sócios tecnológicos, start-ups e toda a cadeia de valor. Essas ações — relacionadas ao hidrogênio verde, energias renováveis inovadoras, mobilidade sustentável, armazenamento energético, redes elétricas inteligentes, eletrificação do calor e reciclagem de componentes de tecnologias limpas — contribuirão para a transformação industrial do país, colocando o foco na sustentabilidade, energia verde e acessível e na criação de empregos.
- Facebook Mobilizamos investimentos de 30 bilhões de euros para liderar a transição verde e digital
- Twitter Mobilizamos investimentos de 30 bilhões de euros para liderar a transição verde e digital
- Linkedin Mobilizamos investimentos de 30 bilhões de euros para liderar a transição verde e digital
O grupo Iberdrola considera as redes como um fator-chave para a eletrificação da economia e dinamização dos países onde está presente. Por isso, situa os ativos regulados — junto às energias renováveis — no centro de sua estratégia, tal como demonstra seu plano de investimento para o período 2020-2025, que atinge a cifra de 150 bilhões de euros. Só entre 2020 e 2025 a Companhia destinará ao Negócio de Redes mais de 27 bilhões de euros (40% do investimento orgânico previsto nesse período), de tal modo que sua base de ativos regulados atingirá a cifra de 47 bilhões de euros em 2025, multiplicando por 1,5 vezes seu valor atual.
- Facebook As redes, infraestrutura estratégica para a transição rumo a uma economia descarbonizada
- Twitter As redes, infraestrutura estratégica para a transição rumo a uma economia descarbonizada
- Linkedin As redes, infraestrutura estratégica para a transição rumo a uma economia descarbonizada