-
O estado de Connecticut terá um novo parque eólico offshore após à adjudicação à Iberdrola do projeto Park City Wind que, com seus 804 MW, abastecerá 14 por cento do fornecimento elétrico do estado, evitando a emissão de mais de 25 milhões de toneladas.
A Iberdrola, por meio da Avangrid Renewables, participa da construção de um parque eólico offshore localizado em frente à costa de Outer Banks, nos estados da Virgínia e Carolina do Norte (EUA), que terá uma capacidade instalada estimada de 3.500 MW e fornecerá energia para 700.000 residências.
-
Por meio da nossa subsidiária Avangrid, estamos construindo a primeira instalação de energia 'offshore' em grande escala nos Estados Unidos, localizada na costa do estado de Massachusetts. O parque eólico, que já tem seus primeiros MW em operação, atingirá uma capacidade total de 806 megawatts (MW), produzindo energia limpa suficiente para mais de 400.000 residências.
O Grupo Iberdrola opera seu segundo grande parque eólico no mar Báltico: Baltic Eagle. Localizado a 30 quilômetros a nordeste da ilha de Rügen, na costa da Pomerânia (Alemanha), a nova instalação de 476 megawatts (MW) fornece energia renovável para 475.000 residências.
-
O Grupo Iberdrola, através de sua filial ScottishPower Renewables, colocou em operação aquela que é até agora a maior instalação eólica com as máximas dimensões da sua história e uma das maiores do mundo desse tipo: o parque eólico offshore East Anglia ONE, nas águas britânicas do Mar do Norte.
El grupo Iberdrola construirá en aguas del Reino Unido el macrocomplejo eólico marino de East O grupo Iberdrola construirá em águas do Reino Unido o macrocomplexo eólico offshore de East Anglia Hub, que agrupará três projetos com uma capacidade instalada total de 2.900 MW: East Anglia ONE North, East Anglia TWO e East Anglia THREE. As obras, cujo investimento é de 10 bilhões de libras, começou em 2022 e durarão quatro anos.