-
O Grupo Iberdrola construiu no Brasil o complexo eólico terrestre de Oitis. Composto por 12 parques, o novo desenvolvimento tem uma capacidade instalada total de 566,5 MW, o que o converte no maior projeto eólico terrestre da companhia na América Latina e o segundo no mundo.
O Grupo Iberdrola está desenvolvendo seu terceiro parque eólico offshore no Báltico, Windanker, com uma capacidade instalada de 315 MW. Assim, a empresa está fortalecendo o Hub do Báltico, que acrescentará mais de 1.100 MW de capacidade instalada.
-
O parque eólico offshore Wikinger marcou a entrada da Iberdrola no mercado de eletricidade alemão, onde a construção de dois outros parques eólicos offshore está em andamento: Baltic Eagle (476 MW) e Wikinger Süd (10 MW). A soma destes três projetos, todos localizados ao lado da ilha de Rügen, constitui o maior complexo eólico offshore do Mar Báltico.
Esse parque eólico offshore, que iniciou suas operações em 2024, tem uma capacidade total instalada de 496 megawatts (MW), energia suficiente para atender o consumo de energia de 835.000 pessoas.
- Facebook Saint-Brieuc: o primeiro grande projeto de energia eólica 'offshore' da Iberdrola na Bretanha francesa
- Twitter Saint-Brieuc: o primeiro grande projeto de energia eólica 'offshore' da Iberdrola na Bretanha francesa
- Linkedin Saint-Brieuc: o primeiro grande projeto de energia eólica 'offshore' da Iberdrola na Bretanha francesa
-
O estado de Connecticut terá um novo parque eólico offshore após à adjudicação à Iberdrola do projeto Park City Wind que, com seus 804 MW, abastecerá 14 por cento do fornecimento elétrico do estado, evitando a emissão de mais de 25 milhões de toneladas.
A Iberdrola, por meio da Avangrid Renewables, participa da construção de um parque eólico offshore localizado em frente à costa de Outer Banks, nos estados da Virgínia e Carolina do Norte (EUA), que terá uma capacidade instalada estimada de 3.500 MW e fornecerá energia para 700.000 residências.