-
O projeto, que exigiu investimentos de 1,2 bilhão de euros, permite levar energia renovável da Escócia a residências e empresas em Gales e Inglaterra através da instalação de um cabo de alta tensão de 850 km, dos quais 770 são submarinos.
Como resultado do Projeto STAR (Sistema de Telegestão e Automatização da Rede), que contou com investimentos de 2 bilhões de euros, foram instalados mais de 11,4 milhões de medidores digitais, o que permitiu o gerenciamento remoto e a automação dos processos de mais de 90.000 subestações.
- Facebook Projeto STAR: uma referência mundial de eficiência em investimentos em redes e medidores inteligentes
- Twitter Projeto STAR: uma referência mundial de eficiência em investimentos em redes e medidores inteligentes
- Linkedin Projeto STAR: uma referência mundial de eficiência em investimentos em redes e medidores inteligentes
-
A Iberdrola iniciou os procedimentos para o desenvolvimento do segundo de seus projetos eólicos em Cantábria: o novo parque eólico El Escudo. Esta infraestrutura, uma vez operacional, gerará energia limpa suficiente para abastecer uma população equivalente a 95.350 casas e evitará a emissão para a atmosfera de 45.000 toneladas de CO2 por ano.
A Iberdrola iniciou as operações do parque eólico El Puntal II, localizado no município de Sierra de las Yeguas, em Málaga. Esta instalação possui os maiores e mais potentes aerogeradores da Espanha, e com seus 15 MW evitará a emissão de 6.000 toneladas de CO2 para a atmosfera e fornecerá energia limpa a cerca de 12.500 residências.
-
A Iberdrola, através de sua filial brasileira Neoenergia*, construiu na região Nordeste do Brasil o complexo eólico Chafariz, um dos maiores projetos de geração de energia eólica da companhia no país e na América Latina. Formado por 15 parques eólicos que somam uma potência total instalada de mais de 471,25 megawatts (MW), o novo desenvolvimento está plenamente operacional desde janeiro de 2022.
O Grupo Iberdrola construiu no Brasil o complexo eólico terrestre de Oitis. Composto por 12 parques, o novo desenvolvimento tem uma capacidade instalada total de 566,5 MW, o que o converte no maior projeto eólico terrestre da companhia na América Latina e o segundo no mundo.