Desenvolvimento da eólica 'offshore' nos EUA
Lideramos a inovação para impulsionar a energia eólica 'offshore' nos EUA
Eólica offshore Estados Unidos
A profundidade do Oceano Pacífico ao largo da costa oeste dos EUA dificulta o desenvolvimento da energia eólica. Mas está surgindo uma solução: a implementação da tecnologia eólica 'offshore' flutuante, que tem o potencial de 58% dos recursos eólicos dos EUA.
A energia eólica 'offshore' flutuante tem o potencial de acessar 58% dos recursos eólicos dos EUA.
Progresso nos Estados Unidos
Uma aposta segura para impulsionar as energias renováveis
Assim como o grupo Iberdrola foi pioneiro no desenvolvimento da energia eólica onshore há mais de duas décadas, a empresa está agora liderando o desenvolvimento da energia eólica offshore, um dos principais pontos para o crescimento da empresa, pelo qual iniciou sua aposta há 15 anos.
O compromisso com a eólica offshore será reforçado nos próximos anos. Para isso, a Iberdrola conta com uma carteira de projetos de mais de 43.000 MW, dos quais quase 30.000 MW -67 % do total- correspondem a empreendimentos offshore.
Dessa forma, o grupo confirma sua liderança global nessa tecnologia. Com foco em países com metas ambiciosas com as renováveis, a companhia conta com projetos na Alemanha, Japão, Suécia, Irlanda, Polônia, Taiwan e Filipinas. Além disso, possui iniciativas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Fonte: FT