-
A Iberdrola Innovation Middle East está construída sobre três pilares: nossos engenheiros, nosso laboratório e nossos parceiros. Além disso, fazer parte do grupo Iberdrola nos dá acesso a qualquer momento aos mais recentes conhecimentos e avanços tecnológicos e industriais.
Nosso principal negócio é identificar e resolver os principais desafios relacionados à digitalização do sistema de energia. Implementamos projetos de P&D com um alto nível de preparação tecnológica (TRL) e um alto potencial de comercialização.
-
El proyecto HOREX –acrónimo de Hormigones Expansivos– nace de Iberdrola de investigar el fenómeno de la expansión química del hormigón, que era casi desconocido, propio del material y que supone un gran desafío para las presas a nivel mundial debido a las dificultades a la hora de controlarlo, ya que puede afectar la funcionalidad para las que fueron diseñadas y construidas las presas no solo durante el mantenimiento de las estructuras sino también en su construcción.
- Facebook HOREX, uma iniciativa para melhorar a vida útil e a operabilidade das usinas hidrelétricas
- Twitter HOREX, uma iniciativa para melhorar a vida útil e a operabilidade das usinas hidrelétricas
- Linkedin HOREX, uma iniciativa para melhorar a vida útil e a operabilidade das usinas hidrelétricas
Localizada no Parque de Ciência e Tecnologia do Qatar, a Iberdrola Innovation Middle East é uma central de inovação líder no mundo que tem como objetivo definir as bases da "energética digital", desenvolvendo soluções digitais inovadoras para a integração de energia renovável, redes inteligentes e eficiência e conservação de energia.
-
O uso da energia solar cresceu exponencialmente nos últimos anos graças aos avanços tecnológicos com o objetivo de explorar o potencial da energia limpa. Os painéis solares bifaciais surgiram como uma alternativa que pode aumentar a produção de energia fotovoltaica em até 30% de potência adicional graças ao fato de que ambos os lados do painel podem absorver a energia do sol.
Com mais de um século de história, a energia solar fotovoltaica se tornou uma energia renovável com um crescimento exponencial em todo o mundo. De acordo com a Agência Internacional de Energia, espera-se que a capacidade de geração de eletricidade a partir de energias renováveis cresça 50% em 5 anos, e mais da metade desse incremento se deverá a um aumento das instalações de painéis solares fotovoltaicos. São elementos que passaram de alimentar os primeiros satélites a se tornar um recurso cada vez mais comum em nossos telhados.