-
A IoT, abreviação da Internet of Things (Internet das Coisas), irá marcar nosso futuro. Nesse sentido, Alicia Asín, CEO da Libelium, tem muito que dizer porque sua empresa oferece dispositivos, como o Waspmote Plug & Sense, que permitem resolver os problemas de interoperabilidade e explorar ao máximo as possibilidades desta tecnologia em, por exemplo, o desenvolvimento de smart cities.
Prémios que não existem, ofertas de trabalho inigualáveis, produtos a preços demasiado baixos... Estes são apenas alguns exemplos de burlas que circulam hoje em dia pela internet. Mas... conseguiria detetá-las?
-
Chega uma nova onda de inovação que alterará, não só o que fazemos, mas também o que somos. O futuro será definido pelas pessoas capazes de adotar novas formas de trabalhar, compartilhar e colaborar.
A televisão, a geladeira e até a cafeteira serão inteligentes. Os assistentes virtuais farão com que funcionem seguindo nossas ordens, o que nos ajudará em muitas tarefas rotineiras. A mudança já chegou e será realidade dentro de uma década.
-
Com uma base de clientes de cerca de 30 milhões de pessoas, a Amazon se tornou uma referência em termos de inovação e fidelização de clientes. Qual é o seu segredo? Um dos arquitetos é Chuck Ames, diretor de UX na Amazon Business, que nos permite vislumbrar as razões por trás do sucesso da empresa, transmitindo sua paixão pelo design e sua dedicação ao cliente.
De acordo com a primeira lista da revista Fortune publicada em 1955, 429 das 500 empresas mais importantes do mundo já não existem mais. Em uma sociedade tão volátil como a atual, onde a revolução digital está mudando a forma como consumimos, nos comunicamos e obtemos informação, as empresas, da mesma forma que as espécies, estão obrigadas a se adaptarem para sobreviver.