-
Chega uma nova onda de inovação que alterará, não só o que fazemos, mas também o que somos. O futuro será definido pelas pessoas capazes de adotar novas formas de trabalhar, compartilhar e colaborar.
A televisão, a geladeira e até a cafeteira serão inteligentes. Os assistentes virtuais farão com que funcionem seguindo nossas ordens, o que nos ajudará em muitas tarefas rotineiras. A mudança já chegou e será realidade dentro de uma década.
-
Com uma base de clientes de cerca de 30 milhões de pessoas, a Amazon se tornou uma referência em termos de inovação e fidelização de clientes. Qual é o seu segredo? Um dos arquitetos é Chuck Ames, diretor de UX na Amazon Business, que nos permite vislumbrar as razões por trás do sucesso da empresa, transmitindo sua paixão pelo design e sua dedicação ao cliente.
De acordo com a primeira lista da revista Fortune publicada em 1955, 429 das 500 empresas mais importantes do mundo já não existem mais. Em uma sociedade tão volátil como a atual, onde a revolução digital está mudando a forma como consumimos, nos comunicamos e obtemos informação, as empresas, da mesma forma que as espécies, estão obrigadas a se adaptarem para sobreviver.
-
O National Control Center (NCC) de Portland da Avangrid Renewables — filial do grupo Iberdrola nos Estados Unidos — controla e opera em tempo real o funcionamento de mais de 55 parques eólicos e usinas fotovoltaicas distribuídos por todo o país norte-americano. Kit Blair, diretor do centro, explica em que consiste a operação diária da instalação de energias renováveis mais avançada dos EUA.
A Indústria 4.0 é a origem de uma nova revolução — conhecida como Quarta Revolução Industrial — que mistura técnicas de produção de vanguarda com sistemas inteligentes que se integram com as organizações e pessoas. A seguir, repassaremos as tecnologias que protagonizam este processo e seu vertiginoso progresso.