-
Nos últimos anos, os chatbots foram aperfeiçoados e passaram a fazer parte das tarefas do dia a dia relacionadas ao atendimento ao cliente. Eles fazem perguntas, respondem e conversam para tornar nossa vida mais fácil, mas eles são realmente tão eficazes quanto parecem? Eles oferecem muitas vantagens, embora ainda existam alguns problemas para resolver.
A informação é poder. Sempre foi assim e agora, com o auge do data, mais ainda Quando essas informações realmente são as necessárias para se adiantar às necessidades dos clientes, o big data se transforma em small data e vale quilates. Encontrar esse cerne é o objetivo de todas as marcas.
-
A Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. Cada vez mais demandada, o desenvolvimento dessa tecnologia nos últimos anos tem sido excepcional.
Com certeza você conhece o conceito de start-up, mas já ouviu falar das scale-ups? São empresas que cresceram durante os três últimos exercícios a uma taxa anual superior a 20% em número de trabalhadores ou faturamento. Chegar a esse patamar é o sonho de qualquer empreendedor que esteja começando. A seguir, tentamos desvendar os passos a seguir para dar o grande salto.
-
Medicamentos que são liberados na corrente sanguínea com o primeiro sinal de infecção, edifícios que reagem às condições climáticas ou telas de celulares que se reparam sozinhas... Estas são só algumas das possíveis aplicações dos chamados smart materials — materiais inteligentes —, a última revolução no campo da ciência dos materiais.
Hoje em dia, cerca de 18,8 bilhões de dispositivos conectados intercambiam informações na internet. Em 2025, essa cifra passará para 20 bilhões. O big data analisa essa grande quantidade de dados para convertê-los nas informações que estão transformando nosso mundo.