-
Se alguma máquina falha, as repercussões negativas tanto a nível de serviço quanto financeiro para uma empresa podem ser enormes. Por esta razão, há cada vez mais empresas que apostam na manutenção preditiva: uma série de ações e técnicas que se aplicam com o objetivo de se antecipar aos erros. A seguir, explicamos pormenorizadamente o que é e quais são suas principais vantagens.
Energiot, a empresa vencedora do Challenge de proteção da avifauna da Iberdrola, utiliza a Internet das Coisas (IoT) para monitorar as redes de serviços públicos sem manutenção. Sua solução para o desafio consistiu em um emulador autônomo de depredadores para afugentar as aves, evitando assim o impacto. Saiba mais sobre eles.
-
Facebook Energiot, empresa que capta energia para nos ajudar na proteção da avifauna em nossas redes
-
Twitter Energiot, empresa que capta energia para nos ajudar na proteção da avifauna em nossas redes
-
Linkedin Energiot, empresa que capta energia para nos ajudar na proteção da avifauna em nossas redes
-
Whatsapp
-
-
Uma start-up brasileira propõe o uso de gêmeos digitais para identificar perdas não técnicas na rede
Iberdrola escolhe a Automa como a ganhadora do desafio de encontrar soluções inovadoras para reduzir as perdas não técnicas da rede de distribuição. Trata-se de desafio lançado em novembro de 2021 através do Programa Internacional de Start-ups PERSEO no âmbito do Global Smart Grids Innovation Hub.
-
Facebook Uma start-up brasileira propõe o uso de gêmeos digitais para identificar perdas não técnicas na rede
-
Twitter Uma start-up brasileira propõe o uso de gêmeos digitais para identificar perdas não técnicas na rede
-
Linkedin Uma start-up brasileira propõe o uso de gêmeos digitais para identificar perdas não técnicas na rede
-
Whatsapp
A bioinformática está ajudando a derrotar o vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19. Para entender, convém saber um pouco mais sobre essa disciplina, responsável pelo processamento de dados do campo da biologia, aplicando a informática. Dito de outra forma, da mesma forma que os linguistas estudam os padrões da linguagem para preservá-la, os bioinformáticos estudam os padrões das sequências de ADN e das proteínas para proteger nossa saúde.
-
-
Elon Musk, diretor-geral da Tesla, anunciou recentemente que em 2022 sua empresa começaria a desenvolver androides com a intenção de que assumam trabalhos perigosos, repetitivos ou entediantes que agora são feitos pelos seres humanos. Embora algumas vezes esse anúncio tenha sido posto em dúvida, a verdade é que outras empresas (como Honda ou Toyota, entre outras) estão há anos trabalhando nesse tipo de máquinas, as quais, cedo ou tarde, farão parte de nosso cotidiano.
Em 10 de setembro de 2024, um foguete da empresa SpaceX decolou da Flórida, nos Estados Unidos, levando o bilionário Jared Isaacman ao espaço. Alguns anos antes, em 20 de julho de 2021, Jeff Bezos, fundador e diretor executivo da Amazon, viajou ao espaço a bordo da nave New Shepard. Somente alguns dias antes, Richard Branson, fundador do Virgin Group, também alcançara um marco que abre o caminho (embora no momento seja algo restrito aos multimilionários) para o turismo espacial. A seguir, viajaremos ao passado, para recordar o primeiro turista espacial da história, e ao futuro, para saber quais são os próximos passos de um negócio em seu apogeu.