-
O PERSEO seleciona a solução apresentada pela empresa norueguesa Spoor para integrar soluções de projeto que incluam a natureza na infraestrutura dos parques eólicos offshore e alcançar um impacto positivo líquido sobre a biodiversidade.
- Facebook Spoor vence nosso desafio de integrar a natureza em projetos de parques eólicos 'offshore'
- Twitter Spoor vence nosso desafio de integrar a natureza em projetos de parques eólicos 'offshore'
- Linkedin Spoor vence nosso desafio de integrar a natureza em projetos de parques eólicos 'offshore'
A profundidade do Oceano Pacífico ao largo da costa oeste dos EUA dificulta o desenvolvimento da energia eólica. Mas está surgindo uma solução: a implementação da tecnologia eólica 'offshore' flutuante, que tem o potencial de 58% dos recursos eólicos dos EUA.
-
Com cerca de 13.000 pessoas recebendo treinamento em suas salas de aula anualmente, o Campus de Inovação e Treinamento da Iberdrola representa a aposta do grupo na tecnologia, na P&D e na colaboração com centros tecnológicos como alavancas para liderar a transição energética, a recuperação verde da economia e da criação de empregos e a empregabilidade de jovens e profissionais sênior em setores do futuro.
A digitalização se tornou um aliado indispensável para que as empresas aproveitem as oportunidades e superem os desafios em um contexto de rápida evolução, e tudo isso com agilidade, segurança, eficiência e uma visão centrada nas pessoas.
- Facebook Apresentamos nosso Plano Digital para promover a estratégia de negócios por meio da digitalização
- Twitter Apresentamos nosso Plano Digital para promover a estratégia de negócios por meio da digitalização
- Linkedin Apresentamos nosso Plano Digital para promover a estratégia de negócios por meio da digitalização
-
O portfólio de investimentos em tecnologia do PERSEO é composto por empresas emergentes ou start-ups que desenvolvem tecnologias inovadoras e modelos de negócios com um alto impacto social no campo da energia. A Iberdrola também participa de grandes fundos de tecnologia que promovem a sustentabilidade e modelos de negócios inovadores por meio de investimentos em start-ups.
Até 2040, mais da metade (57 %) das vendas de automóveis de passageiros será elétrica, enquanto os ônibus elétricos dominarão completamente o mercado, compreendendo mais de quatro quintos das vendas (81 %), segundo os analistas de energia limpa BloombergNEF (BNEF). O entusiasmo por uma próxima revolução de veículos elétricos (EV nas siglas em inglês) é perceptível em muitos setores, mas na prática ainda temos um longo caminho a percorrer.