-
O grupo Iberdrola está comprometido com as melhores práticas internacionais em conciliação, igualdade e diversidade. Alinhados com nossas políticas, continuamos realizando diferentes iniciativas em todos os países onde operamos para aumentar a presença das mulheres no setor energético e na sociedade em geral.
34 % dos contratos formalizados em 2023 na Iberdrola foram para mulheres com menos de 30 anos. Embora os progressos realizados até agora sejam importantes, nosso objetivo é continuar avançando até nos consolidarmos como uma referência internacional em igualdade, tanto dentro quanto fora da empresa.
-
A Iberdrola colabora na Espanha com o Plano de Apoio ao Esporte Objetivo Paralímpico (ADOP) desde que este foi criado em 2005, com o objetivo de proporcionar aos atletas paralímpicos espanhóis as melhores condições possíveis para realizarem sua preparação e enfrentarem com garantias de sucesso a participação nos Jogos Paralímpicos.
A Iberdrola realiza várias iniciativas para apoiar o desenvolvimento profissional das mulheres nas áreas STEM e avançar rumo à igualdade real de oportunidades. Dirigidos especialmente às mulheres jovens, esses programas também buscam ser um ponto de referência para as meninas que serão as cientistas, as engenheiras e as pesquisadoras do futuro.
-
As medidas propostas buscam evitar desigualdades entre homens e mulheres no emprego. A União Europeia estima que as mulheres dedicam, em média, 22 horas semanais não remuneradas para cuidar dos filhos, 12 a mais que os homens.
- Facebook A nova proposta europeia para melhorar a conciliação entre a vida profissional e familiar
- Twitter A nova proposta europeia para melhorar a conciliação entre a vida profissional e familiar
- Linkedin A nova proposta europeia para melhorar a conciliação entre a vida profissional e familiar
25% dos europeus e norte-americanos colaboram como voluntários. Na Espanha, 260.000 pessoas participam de projetos internacionais.