-
O estilo de vida Lagom, que teve origem na Suécia, transcendeu o mundo através das mídias sociais. Longe de nos incitar a evitar problemas como se eles não existissem, esta tendência nos convida a abraçar um estilo de vida baseado na moderação, na sustentabilidade e na intenção de viver sendo mais consciente das nossas necessidades. O objetivo é claro: alcançar nosso equilíbrio. Você se atreve a adotar esse estilo de vida?
O uso de celulares tem crescido exponencialmente nos últimos anos, especialmente após o surgimento dos chamados dispositivos inteligentes. Os smartphones agora são nossos companheiros no trabalho, na vida social, no lazer e até mesmo no âmbito familiar. Entretanto, um uso excessivo pode causar problemas de dependência, vício e medo.
-
O Dia Mundial do Braille é comemorado no dia 4 de janeiro para conscientizar a respeito da importância do braille, o meio de comunicação utilizado por pessoas cegas e com deficiência visual para a plena realização dos direitos humanos.
A bioética, que promove uma série de princípios para a correta interação do ser humano com a vida — tanto com seus semelhantes quanto com outros seres vivos —, deve vincular-se, agora mais do que nunca, à proteção do meio ambiente. Somente a coesão dos valores morais e éticos dos cidadãos com o respeito e o cuidado do ambiente garantirão a mitigação das mudanças climáticas e a sobrevivência das futuras gerações.
-
Integrar aspectos ESG em uma empresa significa reconhecer o papel fundamental das questões ambientais, sociais e de governança na criação de valor em longo prazo. Isso demonstra um compromisso com a geração de impactos positivos nas comunidades onde está presente, com o crescimento econômico sustentável e com a transição rumo a sociedades descarbonizadas. Estes são critérios essenciais para a tomada de decisões e para realizar investimentos mais responsáveis com o planeta.
Comprometidos com a proteção e a consecução dos direitos humanos, com a aspiração do ajudar a conseguir un mundo mais sustentável. A partir desta posição, temos as ferramentas necessárias para garantir e promover estes princípios.